Canoagem do país disputa seletiva olímpica da Juventude
- 13 de abr. de 2018
- 2 min de leitura
Três brasileiros estão em Barcelona (ESP) para a Seletiva Mundial para os Jogos Olímpicos da Juventude. Essa é a última fase de classificação para o evento que será realizado em Buenos Aires no início de outubro.
Os representantes brasileiros foram definidos na seletiva nacional, em Muzambinho (MG), no início do ano. Diego Nascimento, da Associação de Canoagem de Itacaré (ACI/BA), é o participante da Canoagem Velocidade no C1.
O atleta já é familiarizado com o formato da competição, pois foi medalha de ouro nos Jogos Sul-americanos da Juventude, no ano passado. Diego conquistou a vaga na Seletiva Mundial no C1, mas caso se classifique para Buenos Aires, terá de participar tanto do C1 Velocidade quanto no C1 Slalom, conforme o regulamento do evento.
Na Slalom, João Victor Vieira (C1) e Maria Schilkmann (K1), ambos do Instituto Meninos do Lago (IMEL/PR), são os representantes brasileiros. Assim como Diego, os atletas terão de disputar as provas de Velocidade e Slalom.

As disputas de Canoagem nos Jogos Olímpicos da Juventude não seguem o formato das competições tradicionais. Nas provas de Velocidade ao invés da pista em linha reta com até oito atletas na disputa ao mesmo tempo, o confronto é no formato de mata-mata,
Nos Jogos da Juventude, dois atletas remarão em percurso com reta de 80m e duas curvas, uma para a esquerda e outra para a direita. Cada competidor inicia o percurso em uma ponta e remam em trajetos espelhados.
]
Já na Slalom, o trajeto também é diferenciado. As provas são em águas calmas, ao invés das corredeiras. Os atletas terão de remar em ziguezague por quatro balizas na ida e quatro na volta, além dos movimentos específicos da modalidade durante o trajeto .(Da CBCa)
Comments