top of page
super_banner_SPE.gif

Pinheiros-SP vence Brasileiro Infantil de Ginástica Artística

Os ginastas do Pinheiros foram o grande destaque da categoria infantil do Campeonato Brasileiro de 2018. O clube da capital paulista conquistou as medalhas de ouro no feminino e no masculino na disputa por equipes com atletas de 10 a 12 anos, encerrada sábado (23), no ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

No masculino, o Santa Maria subiu ao segundo lugar mais alto do pódio, e o Centro Olímpico ficou com o bronze. No feminino, o Flamengo terminou na segunda colocação, e o Campineiro de Regatas, em terceiro.

A futura geração da ginástica foi inspirada por nomes como Daniele Hypolito e Arthur Zanetti, que, antes, haviam participado da competição que definiu os campeões do individual geral adulto —Daniele foi ouro; Francisco Barreto Jr. venceu no masculino.

Individualmente, um dos atletas que se destacaram foi Pedro Henrique Silvestre, do ADECO, campeão do individual geral masculino sub-12. O atleta de 11 anos caiu em sua apresentação na barra fixa, mas se superou, voltou ao aparelho e terminou sua série.

“Eu queria fazer a série completa e mostrar minha ginástica bonita e boa . Eu tinha treinado aquela série e queria mostrar o meu melhor”, comemorou o adolescente, que conquistou outras três medalhas: ouro na barra fixa e nas paralelas e bronze nas argolas.

Pódio por equipes no masculino - Ricardo Bufolin/CBG

MASCULINO

Equipes

1 - Esporte Clube Pinheiros (536.775)

2 - SERC Santa Maria (520.050)

3 - Centro Olímpico (498.725).

FEMININO

Equipes

1 - Esporte Clube Pinheiros (404.750)

2 - Flamengo (400.675)

3 - Campineiro de Regatas (373.075)

(Da Photoegrafia)

Posts Relacionados

Ver tudo

Notícias Relacionadas

bottom of page