top of page
super_banner_SPE.gif

Hamilton cita goleada inglesa: ‘domingo lindo’

  • 24 de jun. de 2018
  • 2 min de leitura

Lewis Hamilton voltou ao seu melhor desempenho na classificação e dominou o GP do Canadá, neste domingo (24), ao cruzar a linha sete segundos à frente de Max Verstappen, da Red Bull, com Kimi Raikkonen, da Ferrari, em terceiro. Com Vettel em quinto, o inglês recuperou a liderança na classificação dos pilotos.

"Estou muito feliz pela Inglaterra, é um domingo lindo", disse Hamilton na rádio da equipe, ao cruzar a linha, referindo-se ao triunfo da Inglaterra sobre o Panamá por 6 a 1 na Copa do Mundo, no início do dia.

Foi a vitória número três de 2018 para Hamilton, que agora lidera o campeonato por 14 pontos de Vettel, enquanto a vantagem da Mercedes sobre a Ferrari na classificação dos construtores aumentou quatro pontos, para 23, com 13 corridas ainda restantes.

Lewis Hamilton no pódio do Circuito de Paul Ricard - Pirelli Lat Images

Na pista, o atual campeão mundial evitou o caos que se desenrolou atrás dele no início, e da qual fez parte Vettel, que teve a asa dianteira danificada, e Valtteri Bottas, que teve perfurado um dos seus pneus. Mais atrás, Pierre Gasly bateu no companheiro francês Esteban Ocon.

Com os destroços espalhados pela pista, o Safety Car entrou em ação com Hamilton, seguido de Verstappen, que saiu para evitar o caos e voltou para o segundo, e Carlos Sainz, da Renault, que havia ganhado seis lugares. No reinício, Hamilton manteve confortavelmente a liderança.

Vettel e Bottas buscaram uma corrida de recuperação. O duo, tendo sido equipado com uma nova asa dianteira e pneu traseiro direito, respectivamente, além de pneus macios, abriu caminho através do campo.

Como teoricamente eles não precisariam parar de novo, depois de encaixarem pneus macios, logo se encontraram no top 10 enquanto outros mergulhavam nos boxes para se livrarem dos ultrasofts ou supersofts.

Na frente, Verstappen foi o primeiro dos líderes a piscar, mergulhando nos boxes para pneus macios. Crucialmente, ele voltou à frente de Vettel, que havia lutado até o quarto. Seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo, que passou por Sainz em terceiro, deu algumas voltas mais tarde, não conseguiu repetir o feito e voltou para o quinto lugar.

Com o bom progresso de Vettel, Hamilton emplacou uma série de voltas rápidas para quadruplicar sua liderança em cerca de oito segundos. Isso significava que no momento em que ele disputou, ele poderia se reunir confortavelmente à frente de Verstappen, e momentaneamente entregar a liderança para Raikkonen.

Quando o piloto da Ferrari parou nos boxes, voltou em quinto, à frente de Bottas. Ricciardo aproveitou ao máximo seus pneus para superar Vettel na curva 11 e arrematar a posição final do pódio. O alemão então perdeu outra posição para seu companheiro de equipe, Raikkonen.

Bottas teve um problema ao remover a traseira direita que atrasou significativamente. O finlandês perdeu três lugares e voltou em nono. Vettel, que ainda foi penalizado com cinco segundos por colidir com Bottas, conseguiu o quinto lugar.

A próxima corrida é no Grande Prêmio da Áustria, em Spielberg, no próximo domingo (1º). (Com formula1,com)

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page