top of page
super_banner_SPE.gif

Vettel faz Ferrari voltar a vencer no Canadá após 14 anos

  • 10 de jun. de 2018
  • 2 min de leitura

Sebastian Vettel foi forte na classificação no sábado (9) e não errou no dia da corrida, neste domingo (10), ao cruzar a linha 5,7 segundos do Valtteri Bottas da Mercedes, com Max Verstappen da Red Bull em terceiro, seguido pelo companheiro de equipe Daniel Ricciardo, e por Lewis Hamilton.

Vettel, cuja equipe da Ferrari trouxe uma atualização do motor para Montreal, teve um início lento no final de semana, mas finalmente encontrou seu ritmo na classificação e o resultado foi uma impressionante pole position.

Bottas lutou contra a largada rápida de Verstappen para ficar em segundo lugar, momentos antes da corrida ser neutralizada, quando Brendon Hartley, da Toro Rosso, e Lance Stroll, da Williams, se envolveram em acidente. Ambos abandonaram a corrida.

Após o safety car, no recomeço, Vettel não teve problemas em manter Bottas e Verstappen à distância.

Em certa hora da corrida, parecia que haveria uma batalha pela liderança, já que Bottas reduziu a distãncia para Vettel. Mas o finlandês errou em uma curva e seu desafio evaporou. Seu foco então mudou para se defender de Verstappen. Enquanto isso, Hamilton atacou Ricciardo até a bandeira quadriculada, mas ele não lidou com o tráfego, bem como Ricciardo e, finalmente, teve de se contentar com o quinto.

Nico Hulkenberg foi o melhor dos demais, como tantas vezes nesta temporada, em sétimo, uma fração à frente do companheiro de equipe da Renault, Carlos Sainz, que sobreviveu ao contato com Sergio Perez, da Force India.

O companheiro de equipe de Perez, Esteban Ocon, marcou pontos apenas pela terceira vez nesta temporada em nono, enquanto Charles Leclerc marcou o último ponto - seu terceiro resultado em quatro corridas - para a Sauber.

Foto Ferrari Pirelli/LAT Imagens

A Ferrari se recuperou no campeonato com Vettel, que transformou um déficit de 14 pontos para Hamilton em uma vantagem de um ponto, enquanto a Ferrari diminuiu a diferença para o líder Mercedes para 17 pontos indo para a próxima corrida na França.

“Perfeito é realmente uma boa maneira de descrevê-lo. Inacreditável. Eu disse ontem quanto esse lugar significa para a Ferrari. Vimos isso a partir do momento em que pousamos - e ter uma corrida como a que fizemos hoje (domingo) foi inacreditável. OK, 50 para mim… Eu acho que depois de um longo trecho em que a Ferrari não venceu aqui, eu vi as pessoas ao redor e elas estavam super felizes, então tenho certeza que elas tiveram uma explosão e vão ter uma explosão hoje à noite. Estou feliz ”, disse Sebastian Vettel. (Da Formula1.com)

Komentáře


Notícias Relacionadas

bottom of page