Ricciardo supera problemas no carro para vencer em Mônaco
- 27 de mai. de 2018
- 2 min de leitura
Depois de uma performance em que ele superou seis de suas oito marchas, Ricciardo cruzou a linha do GP de Mônaco de Fórmula 1 com 7,3 segundos de vantagem sobre Sebastian Vettel, da Ferrari. Lewis Hamilton, da Mercedes, completou o pódio para manter sua liderança no campeonato.
Para Ricciardo, a corrida viverá muito tempo na memória. Mas sua vitória não seria tão simples assim. Vettel chegou a incomodar o pole position que havia perdido força em seu motor. Felizmente para o australiano, ultrapassar é muito difícil em Mônaco e o piloto da Red Bull teve ritmo suficiente para manter Vettel atrás. No entanto, permitiu que o resto do grupo, com Hamilton, Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas a reduzissem a distância - apenas oito segundos os separaram nas fases finais da corrida.
Houve um drama no fim, quando Charles Leclerc bateu em Brendon Hartley, na saída do túnel na corrida para a chicane. Após um breve período no Virtual Safety Car, Vettel começou a se afastar de Ricciardo para finalmente liberar o australiano da pressão. Fernando Alonso não conseguiu ver a bandeira quadriculada pela primeira vez nesta temporada quando parou na volta 53 do 78.
Mas o dia pertenceu a Ricciardo e Red Bull, que baniu as memórias de 2016, quando um erro no pit stop custou a vitória australiana em Mônaco. “Dois anos fazendo isso, então eu finalmente sinto que a redenção chegou. Nós tivemos problemas ... nós tivemos muito o que lidar durante a corrida. Eu acho que foi antes do meio do caminho, senti uma perda de energia quando achei que a corrida estava ganha, e chegamos em ‘casa’ usando apenas seis marchas. Graças à equipe, nós recuperamos, então estou feliz”, disse Daniel.

Na classificação geral, o australiano subiu para a terceira colocação, com 72 pontos, quatro a mais que Bottas, e 12 sobre Raikkonen. Vettel é o vice-líder com 96 pontos, e Hamilton tem 110. A próxima corrida será no próximo dia 10, no Canadá. (Com Formula1.com)
Komentáře