top of page
super_banner_SPE.gif

Na Raça, equipe leva a melhor no handebol feminino da Capital

A equipe feminina Raça Handebol foi a campeã da modalidade na edição dos Jogos Abertos de Campo Grande 2018, domingo (17), no Ginásio da Uniderp Agrárias. O grupo foi a melhor nas disputas finais que teve UFMS, União ABC, e Stilo como adversárias.

Na sexta-feira (22), a partir das 19h, no mesmo local, serão definidos os vencedores do masculino. Primeiro, entram em quadra os times da UFMS/Campo Grande e Funlec, e na sequência, o da UCDB joga contra o Stilo Handebol.

Fotos - Funesp/Arquivo

A atleta Mirian Cardoso joga handebol há sete anos e desde 2016 faz parte do grupo que acabou campeão no fim de semana. “O nosso time foi criado com o nome Raça porque nos dedicamos muito para chegar a essa competição. Desde o início nosso grupo enfrentou diversas dificuldades, então foi com muita raça e respeito entre nós que conquistamos esse título de campeãs”, explicou a jogadora.

Para Karina Sanchez, que joga handebol há dez anos, ganhar nesse jogo significou muito, “Nós participamos em média de três competições ao ano e é assim que nos preparamos... Aprendi muito com essa equipe ter determinação em tudo que eu realizar e levo isso para a minha vida”, comentou a atleta.

“A prática do handebol começa nas escolas e depois vai para as competições estaduais e mundiais. Esse é o caminho para a longevidade do esporte, mais não é sempre assim que acontece, pois é preciso garra e determinação”, explicou o diretor da Funesp, Vicente Fernado Demarco Martins. (Da assessoria)

Notícias Relacionadas

bottom of page