top of page
super_banner_SPE.gif

Judocas da seleção se posicionam contra a MP 841

A seleção brasileira de judô se posicionou contra a Medida Provisória nº 841 de 2018 publicada no dia 11 deste mês, que dispõe sobre o Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).

A MP retira verba de investimento no Esporte, na Cultura e na Educação, e redireciona esses recursos para a segurança pública. A Medida pretende tirar pelo menos R$ 500 milhões do investimento do governo federal no esporte.

Em treinamento de campo em Tóquio, no Japão, sede dos próximos Jogos Olímpicos, atletas e técnicos da seleção principal saíram em defesa do esporte, lembrando seu poder de transformação social e combate à violência.

"Comecei a praticar judô aos 5 anos de idade na associação de moradores da Cidade de Deus. Aos 8 anos, fui para o projeto social do Flavio Canto, o Instituto Reação, onde comecei a competir e tive oportunidades que fora do esporte eu não teria. Minha família não tinha dinheiro, às vezes, nem para a compra do mês. Nunca imaginei que viajaria para São Paulo, Rio Grande do Sul e hoje estou aqui no Japão com a seleção brasileira de judô, me tornei a primeira brasileira campeã mundial e olímpica de judô. O esporte é educação, é saúde, é cultura e eu sou contra a MP 841", defendeu Rafaela Silva.

"O esporte transformou a minha vida e eu sou contra a MP 841", afirmou Sarah Menezes, que conheceu o judô na escola, em Teresina, sua cidade natal, e venceu os Jogos Escolares da Juventude antes de se tornar a primeira mulher brasileira campeã olímpica de judô em Londres 2012.

Foto - Site da CBJ/Reprodução

Representante dos atletas na Assembleia Eletiva da CBJ, Luciano Corrêa também posicionou-se firmemente contra a Medida Provisória em vídeo publicado na sexta-feira, 15, em seu perfil nas redes sociais.

"A MP 841 é uma medida absurda e criminosa que o governo está praticando contra toda a população, principalmente contra os jovens e crianças. Esporte é sinônimo de valorização da cidadania, de estímulo à saúde, combate à violência urbana e ao uso de drogas. Tudo isso são os benefícios do esporte. Espero que o Congresso Nacional não aprove essa MP 841", declarou o campeão mundial. (Da CBJ)

Posts Relacionados

Ver tudo

Notícias Relacionadas

bottom of page