top of page
super_banner_SPE.gif

No Ceará, Submersos obtém 11 pódios e vaga para etapa nacional

  • Luciano Kishô Shakihama
  • 18 de jun. de 2018
  • 1 min de leitura

A equipe paralímpica Submersos, do Rádio Clube/ADD-MS, conquistou 11 medalhas na 9ª edição dos Jogos Aquáticos do Ceará, na piscina do Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza, no fim de semana.

Equipe de MS no Jogos Aquáticos do Ceará - Maristela Amaral/Arquivo pessoal

Foram 11 medalhas, sendo 6 de ouro, 3 prata e 2 bronze. Segundo a técnica da equipe criada em 2011, Maristela Amaral, na capital cearense foram cinco nadadores: Perito Pereira Junior, Milaini Alviço, David Holsback, e Alexandro Teodoro, e Givanildo dos Santos Gomes. Este último foi o principal destaque sul-mato-grossense.

O paratleta foi bronze na prova dos 50m borboleta, e ouro nos 400m livre, e nos 200m medley, disputa em que se classificou para a etapa do Nacional, em agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP).

Givanildo em ação na piscina do Náutico Cearense, em Fortaleza - Maristela Amaral/Arquivo pessoal

Por telefone, na tarde desta segunda-feira (18), Maristela disse ao Só Por Esportes comemorou os resultados ao dizer que o desempenho da delegação correspondeu ás expectativas. O grupo de Campo Grande tem embarque previsto de Fortaleza para esta noite e deve desembarcar no aeroporto de Mato Grosso do Sul na terça (19).

Confira abaixo mais fotos da Submersos no Jogos Aquáticos do Ceará

Além da etapa nacional, no mês de agosto, que terá a participação de Givanildo, a próxima competição dos alunos da Submersos será a Paralimpíadas Escolares. A edição nacional da competição para estudantes de 12 a 17 anos está programada para novembro, também em São Paulo.

Comentários


Notícias Relacionadas

bottom of page