top of page
super_banner_SPE.gif

A seleção é uma delas, mas não é “a” favorita. Concorda?

  • Luciano Kishô Shakihama
  • 13 de jun. de 2018
  • 2 min de leitura

Suécia, Inglaterra, França, e Alemanha. Se o Brasil de Tite querer ser campeão vai ter de passar por esse pessoal no mata mata da Copa da Rússia. Claro, são só os meus palpites mais realistas. Para quem gosta de futebol, impossível não pegar uma tabelinha e fazer uma simulação.

Bem, eu fiz e, deu mais ou menos isso. Com a seleção da CBF em primeiro de seu grupo, né?! E, com o atual campeão também em primeiro do grupo dele. Se não, você já deve saber, os donos de nove títulos de 21 possíveis se cruzam nas oitavas.

Mas, podem cornetar ou ficar bravo. Nos meus chutômetros, Neymar e mais os dez que vestirem a amarelinha, que pegou uma fama duvidosa nas ruas nestes últimos anos, é uma das seis seleções favoritas. Mas, não é a mais.

Na minha racionalidade, pintará uma final França, de Mbappé, Griezmann, e Pogba, e Alemanha. Com Inglaterra, de Harry Kane, Sterling, e Vardy, ou Brasil, e Argentina, nas semifinais. E, a Espanha, de Iniesta e Isco, por fora.

Pessimismo? Trauma? Europeus e Messi supervalorizados? Tudo isso junto? Talvez. O fato é o seguinte: a Copa começa com a fase dente de leite que vai até o dia 28. Com alguns jogos que prometem, e muitos que valerão mais pela festa da torcida, pela emoção de sei lá quem marcar um gol histórico para aquele país que você sabe que só existe nesta época, daquele lance exótico, do uso do vídeo pela primeira vez no principal torneio da Fifa.

Treino da seleção na Rússia - Lucas Figueiredo/CBF

Assim, espero que o elenco que conta com Miranda, Marcelo, Casemiro, Coutinho, Willian, Gabriel Jesus e Neymar façam o dever de passar tranquilo por esta fase, diante dos trepidantes Suíça, Costa Rica, e Sérvia.

E, pulamos para o “perdeu, vai embora” das oitavas em diante. Se for em 2 de julho, melhor. Se o Brasil jogar no dia seguinte, as chances de encontrarmos com o fantasma germânico, de Cross, Muller, Neuer, e companhia, são grandes.

Para irmos longe na Copa, eu prefiro sem emoção. Um caminho com Suécia, Polônia, Croácia, e Peru, seria um sonho. Literalmente. E, você? Já traçou o percurso da seleção para todo os próximos trinta, trinta e poucos dias?

Abraço

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page