Exerça seu lado Tite. Eu escalei meus onze
Segunda-feira (14), serão conhecidos os 23 convocados para a Copa da Rússia, que começa mês que vem. Se quiser deixar marcado, o Brasil estreia dia 17, um domingão, com a Suíça, às 15h (de Brasília).
Acho interessante ver muitos especialistas nestas horas. “Tite, tem de chamar o Luan, do Grêmio!”, “Geromel, também”. “Eu levaria o Vinicius Júnior, para quebrar as linhas de defesa europeias”. “O Vanderlei cata muito faz anos, mas é injustiçado”. “Tem o Rodriguinho, também”. E, por aí, vai.
Nada de mais. Se não fosse um detalhe. Pode reparar, dificilmente dizem quem deve sair para dar lugar aos seus preferidos. Alguém já escutou alguém bancar algo como, “simples, tira o Douglas Costa e põe o Luan”. Duvido.
Por quê? Falar para incluir fulano é fácil. Dizer para excluir sicrano, ainda mais em entrevista coletiva olho no olho com o técnico...o bicho pega.
Medo de ficar mal com o comandante, no caso o Tite? Receio do torcedor pegar no seu pé caso o cara que você acha que nem devia ser convocado foi? Perder a “moral’ com o jogador?
Ou, a questão nem é essa, “ninguém me pergunta quem sai, só quem eu quero na seleção”? Sei...
Eu tenho nada a ver com isso. Por isso, falo sem medo. Não levaria Daniel Alves, nem Filipe Luís. Gostaram? Nem é coincidência o fato da dupla estar machucada e vai demorar para a recuperação. Em cima do muro é para os fracos.
Brincadeiras à parte. o legal mesmo é imaginar os titulares. A equipe titular. Quando era garoto adorava esboçar meu time principal, a seleção. Bem, o time do meu clube de coração faço isso até hoje para combater a insônia. Mentalmente, claro. Reconheço que ninguém (são) merece.
E, convenhamos, 11 é menos dor de cabeça do que 23, 24. 25. Comissão técnica contratada por Del Nero ganha muito bem para isso. Nós, não. E, se achar ruim vai reclamar com a CIA. Ou discutir democraticamente na Ernesto Geisel. Calma, o general aqui em Campo Grande é nome de avenida. Quem sou eu para ir na contramão?
Dito isso, se fosse eu o Tite, meus onze para jogar a Copa do Mundo na Rússia são:
Alisson; Danilo, Miranda, Marquinhos, e Marcelo; Fernandinho, Casemiro, Paulinho; Phillipe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.
Gostaram? Na boa, minha dúvida é só o Paulinho. Mas, historicamente, o Brasil só é campeão quando tem um “menos bom” que a média. Não que eu ache a seleção favorita. Bem, isso fica para uma outra hora.
Abraço