top of page
super_banner_SPE.gif

Espanhol vence na MX1 em Nova Alvorada do Sul

*Atualizada às 7h59 do dia 14/6

O espanhol Carlos Campano foi o melhor na primeira bateria válida pela 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, domingo (10), em Nova Alvorada do Sul, a 114 km de Campo Grande. O município voltou a sediar o evento depois de seis anos.

De acordo com o Diário Oficial do Estado publicado no dia 14, a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) apoiou o evento com recurso de R$ 80 mil, por meio de convênio com a Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems)

Dentro da pista, na categoria MX1, Paulo Alberto largou na frente e perdeu a liderança para o espanhol Carlos Campano. Jetro Salazar. Eu uma disputa acirrada na pista de 1.300 metros, os pilotos andaram lado a lado, e alternaram posições na briga pelo primeiro lugar.

Neste embate, Salazar errou e saiu da pista, mas conseguiu manter a segunda posição. O retorno do equatoriano à pista foi avaliado pela Comissão de Prova da Confederação Brasileira de Motociclismo após o pódio, que não constatou irregularidade e, portanto, não sofreu penalização. Com isso Jetro Salazar, se mantém na segunda posição na etapa e na vice-liderança do campeonato.

Camposano na etapa de Nova Alvorada-MS - César Araújo/CBM

Ainda no domingo, o motódromo Pedro Stradiotti foi palco das categorias MX2, MX2JR, MXJR, MX4 e MX5. Quem acelerou primeiro na pista foram os pilotos da MX2. Pepe Bueno, não fez uma boa largada e chegou a ficar na 7ª opção, enquanto Fábio Santos e Frederico Spagnol brigavam pela liderança da prova. O dia não foi muito bom par ao líder da competição, Gustavo Pessoa que sofreu uma queda logo na largada da primeira bateria e também teve problemas com a moto na segunda, tendo que abandonar a prova. Pela MX2JR a briga ficou entre Tallys Nathan e Bruno Shimitz, que terminaram em primeiro e segundo lugar.

Sábado (9), o local recebeu as categorias MX3 e 230cc. A pista de terreno arenoso com 24 obstáculos, uma sequência de costelas, king, duplo, triplo e mesas – tipos de obstáculos da modalidade, favoreceu Daniel Pessanha, o Federal, que assumiu a liderança da prova desde o início.

O Brasileiro segue no dia 5 de agosto na cidade de Extrema, a 483 km de Belo Horizonte (MG). (com CBM)

Posts Relacionados

Ver tudo

Notícias Relacionadas

bottom of page