top of page
super_banner_SPE.gif

Motocross teve português imbatível, Festi em casa, e título antecipado

Matéria originalmente postada em 26 de novembro de 2017

Paulo Alberto comemora em Campo Grande - Victor Silva/CBM

A 6ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada sábado (25) domingo (26), na pista localizada no Autódromo Internacional de Campo Grande, do Circuito Orlando Moura, teve festa portuguesa, Festi em casa, e campeão antecipado entre os destaques.

Na principal categoria, a MX1, o português Paulo Alberto foi imbatível, segundo a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O piloto que já havia vencido a bateria extra realizada no sábado, venceu novamente as duas baterias da classe neste domingo e subiu no lugar mais alto do pódio.

“Consegui andar bem nesta pista. Estou me sentindo muito bem com a minha nova moto, uma CRF 450. Foi um fim de semana perfeito e agora espero poder fazer boas provas na final do Campeonato”, declarou o vencedor da etapa.

Pódio da MX1 na penúltima etapa do Brasileiro - Victor Silva/CBM

Com o resultado o português assumiu a terceira colocação do Campeonato. O espanhol Carlos Campano permanece na liderança e ampliou a vantagem para o segundo colocado, o equatoriano Jetro Salazar. A diferença agora é de 24 pontos.

Festi em casa na MX

Sábado, 25, o piloto de Mato Grosso do Sul, Fábio Festi, venceu a prova da categoria MX3 e sagrou-se vice-campeão da classe. O piloto chegou para a disputa na segunda colocação com apenas um ponto de vantagem para o terceiro lugar, Erivelto Nicoladelli.

O título havia sido conquistado de forma antecipada pelo paranaense Willian Guimarães. Essa foi a útlima rodada do Brasileiro para a classe.

Fábio Festi em ação na pista montada no autódromo de Campo Grande - Victor Silva/CBM

“Estou muito feliz. Fiquei quase 10 anos afastado do motocross e agora consegui ser vice-campeão da MX3. Com certeza esse é um dia que ficará marcado na minha vida, ainda mais correndo em casa”, declara Festi.

De acordo com informações da CBM, Fábio Festi largou na frente, seguido de Wolney Ferreira, Nelson Cristóvão e Erivelto Nicoladelli. As posições ficaram bem definidas. A briga foi pela terceira colocação. Na briga pelo vice-campeonato, Nicoladelli fez pressão sobre Nelson, até conseguir a ultrapassagem.

Mas Festi fez uma prova tranquila na liderança e ficou com a vitória e a segunda colocação na classificação geral da categoria.

Festi no pódio da MX3 - Victor Silva/CBM

Depois de 3 anos, Campo Grande sedia a penúltima etapa do Nacional de Motocross 2017. O SPE foi saber por que desse tempo e as diferenças entre uma moto urbana e uma de competição. Confira vídeo abaixo

Bruno Schmitz vence etapa e ganha título antecipado na Júnior

Na categoria Junior, o gaúcho já chegou na 6ª etapa da competição na liderança da categoria e com vantagem. E, com vitória tranquila, Bruno além de vencer a etapa de Campo Grande ainda sagrou-se campeão antecipadamente. O piloto ficou muito emocionado. Após cruzar o arco de chegada, se jogou no chão em frente à arquibancada.

Pódio da Júnior em Campo Grande - Victor Silva/CBM

Fábio Santos venceu a MX2 e segue na luta pelo bi

Fábio Santos da categoria MX2. venceu as duas baterias e diminuiu a diferença para o primeiro colocado na classificação geral do campeonato, Gustavo Pessoa. Agora, são 13 pontos de diferença.

Pódio da MX2 - victor Silva/CBM

Na MX2 Junior o pernambucano Tallys Nathan ficou em primeiro na primeira bateria, e fez a terceira colocação na segunda prova do dia. Na somatória das baterias subiu no lugar mais alto do pódio.

Maiara Basso vence MXF e segue líder da categoria

A categoria MXF (Feminina) foi a primeira entrar na pista neste domingo. A gaúcha Maiara Basso largou, seguida de Marcely Cazadini, Lays Cazadini, Victoria Lino e Sarah Guimarães.

As irmãs Cazadini fizeram boa briga pela segunda colocação. Lays conquistou a 2ª colocação da prova em cima da irmã. Mas pouco depois acabou apagando a moto e perdendo a colocação para Marcely.

Maiara Basso liderou de ponta a ponta, venceu a bateria e segue líder do Campeonato com 72 pontos, sete a mais que Lays Cazadini, a segunda colocada.

Premiação da categoria feminina - Victor Silva/CBM

A disputa final será em Charqueada (SP), 9 e 10 de dezembro.

Posts Relacionados

Ver tudo

Notícias Relacionadas

bottom of page