Nadal é campeão de Roland Garros pela 11ª vez
Rafael Nadal derrotou sem muitos problemas o austríaco Dominic Thiem por 6-4, 6-3 e 6-2, neste domingo (10), e conquistou pela 11ª vez o título de Roland-Garros, em Paris (FRA).
Chamou a atenção a maneira enfática que o espanhol desmantelou o jogo empolado do pretendente austríaco e impôs sua própria versão monstruosa. Thiem buscava ser o primeiro vencedor do Grand Slam austríaco desde Thomas Muster, há 23 anos.
O jogador de 24 anos foi sufocado pela estrela do tênis mundial. A única vez em que parecia possível que ele aparecesse foi no terceiro set, quando Nadal de repente chamou o treinador, e acusou cãibra nos dedos da mão da raquete.Nadal contou que foi um momento assustador, mas superou as dores para em duas horas e 42 minutos conquistar o título.
E quando Nadal olhou para o céu e depois derramou algumas lágrimas com o trofeu agarrado ao peito em meio a todos os aplausos, parecia que "La Undecima" significava mais doque qualquer das vitórias anteriores. “Foi um momento muito especial para receber aquele minuto ou dois minutos da torcida me apoiando, a sensação naquele momento era difícil de descrever. Muito emocional para mim”, disse um dos melhores de todos os tempos.
No feminino, Simona Halep foi a campeã
A Romênia finalmente comemorou o título em Roland Garros após triunfar em sua terceira final. Um ano depois de perder para Jelena Ostapenko, a número 1 do mundo voltou de um set perdido para derrotar Sloane Stepbhens, dos Estados Unidos, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4, e 6/1, no sábado (9).
“Eu apenas tentei não repetir o resultado do ano passado. Eu fiz tudo que pude e é incrível. Honestamente, não posso acreditar. Eu tenho sonhado com esse momento desde que comecei a jogar tênis. Estou muito feliz por ter acontecido em Roland-Garros em Paris, minha cidade especial ", disse a romena depois da final. (com site oficial da competição)