top of page
super_banner_SPE.gif

Brasil bate a Rússia no tie break e fica perto das finais

  • 7 de jun. de 2018
  • 2 min de leitura

A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou a participação na quarta semana da Liga das Nações com vitória e se aproximou da Fase Final do torneio. A equipe venceu nesta quinta-feira (7), a Rússia por 3 sets a 2 (15/25, 25/21, 25/20, 19/25 e 17/15), em Jiangmen, na China. Foi a décima vitória em doze jogos das brasileiras na competição.

O técnico José Roberto Guimarães analisou o triunfo brasileiro no set de desempate e elogiou a resiliência do time nos momentos de maior pressão na partida. “Tivemos alguns altos e baixos dentro da partida, a Rússia sacou muito bem e nos colocou em pressão. Mas estou feliz pela superação da nossa equipe, após perder o primeiro set, crescer no segundo e terceiro, mas principalmente pela recuperação no quinto set. Me chamou a atenção pelo que elas realizaram no momento mais complicado da partida. Sabemos que ainda teremos muita coisa pela frente”, disse o comandante da seleção.

Na classificação geral, as brasileiras aparecem em segundo lugar, com 28 pontos (10 vitórias e duas derrotas). Os Estados Unidos lideram a competição, com 31 pontos (10 resultados positivos e um negativo) e nesta quinta duelam com a China.

A capitã Roberta também comentou o desempenho brasileiro. “Fico feliz pela luta no quinto set, a maneira como acreditamos sempre. Sabíamos que seria um jogo difícil, o time da Rússia é muito forte. Elas sacaram bem, possuem um bloqueio muito alto. Mas a maneira como reagimos aos percalços foi o principal, foi uma vitória muito importante”, destacou a levantadora brasileira.

Tandara. novamente, foi um dos destaques do Brasil na Liga das Nações - FIVB/Divulgação

A oposto brasileira Tandara foi a maior pontuadora na vitória verde e amarela, com 30 acertos, seguida pela central Bia, com 17. Pelo lado da Rússia, a oposto Malykh também anotou 17 pontos e foi a melhor de sua equipe.

O Brasil embarcou ainda nesta quinta para Eboli, na Itália, onde disputará a quinta semana da Liga das Nações. O time verde e amarelo enfrentará na próxima semana as donas da casa, além de Tailândia e a Bélgica. O primeiro jogo das brasileiras será na terça-feira (12), as 12h (horário de Brasília), contra a Bélgica. (Da CBV)

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page