top of page
super_banner_SPE.gif

Brasil assume vice-liderança na Liga das Nações

  • 24 de mai. de 2018
  • 1 min de leitura

A seleção feminina de vôlei encerrou a segunda semana da Liga das Nações com vitória sobre a da República Dominicana, nesta quinta-feira (24), em Ancara (TUR). O time ganhou por 3 sets a 0 (25/20, 25/10 e 25/13), no Baskent Volleyball Hall. Foi a quinta vitória das brasileiras na competição.

O resultado colocou o país em segundo lugar na classificação geral, com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota), ao lado da Sérvia. Os Estados Unidos lideram, com 16 pontos.

Na sexta-feira (25), o Brasil viaja para Apeldoorn, na Holanda, onde disputará a terceira etapa da competição. Na cidade holandesa, as brasileiras vão duelar com as donas da casa, a Polônia e a Coréia do Sul. O primeiro duelo do time verde e amarelo será na terça-feira (29), às 11h30 (horário de Brasília), contra as coreanas.

No jogo contra a República Dominicana, a ponteira Amanda foi a maior pontuadora, com 14 pontos (11 de ataque, um de bloqueio e dois de saque). A central Adenízia também se destacou, com 12 pontos (quatro de ataque e oito de bloqueio). Destaque para o bloqueio brasileiro no duelo contra as dominicanas. Foram 14 pontos do fundamento contra seis das caribenhas.

Bloqueio ajudou na vitória brasileira sobre as dominicanas - FIVB/Divulgação

Amanda comentou sobre a partida e elogiou a disciplina tática da equipe do treinador José Roberto Guimarães. “Foi uma partida difícil e trabalhamos muito para ter uma boa atuação. Jogamos bem taticamente e alcançamos nosso objetivo que era sair daqui com mais três pontos. Vamos com tudo para a próxima etapa”, disse a pernambucana de 29 anos. (Com CBV)

コメント


Notícias Relacionadas

bottom of page