top of page
super_banner_SPE.gif

Brasileiras voltam à quadra na terça

  • 1 de jun. de 2018
  • 2 min de leitura

A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou a terceira semana da Liga das Nações com vitória. Diante de um ginásio lotado, o Brasil levou a melhor, nesta quinta-feira (31), sobre a Holanda por 3 sets a 1 (25/23, 26/24, 13/25 e 25/22), no Omnisport, em Apeldoorn. Foi a oitava vitória da equipe do treinador José Roberto Guimarães na competição.

O Brasil embarca nesta sexta-feira (1) para Jiangmen, na China, onde duelará com as donas da casa, a Rússia e os Estados Unidos entre os dias cinco e sete de junho. O primeiro duelo das brasileiras na quarta semana será às 8h30 (horário de Brasília) da terça (5) contra a China.

O time verde e amarelo aparece em segundo lugar na classificação geral, com 24 pontos (oito vitórias e uma derrota). Os Estados Unidos estão na liderança, com 25 pontos e a Sérvia aparece em terceiro lugar, com 23.

Bia encara bloqueio holandês - FIVB/Divulgação

A oposta Tandara se destacou e foi a maior pontuadora do confronto, com 31 pontos (26 de ataque, três de bloqueio e dois de saque). A ponteira Amanda também teve boa pontuação, com 10 pontos. Pelo lado da Holanda destaques para a ponteira Buijs e a oposta Sloetjes, com 19 pontos cada.

Ao fim do duelo, a oposta Tandara comentou sobre a vitória e a atuação do Brasil no confronto contra a Holanda. “Essa semana na Holanda foi decisiva para o nosso grupo. Conseguimos três resultados positivos importantes que serão fundamentais na nossa campanha. Hoje enfrentamos a Holanda que contou com o apoio de um ginásio lotado e alcançamos a vitória. No terceiro set deixamos cair um pouco nosso ritmo, mas nos recuperamos no quarto. O grupo está de parabéns por essa semana”, disse Tandara.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da partida e elogiou a recuperação das brasileiras no quarto set. “Passamos por dificuldades desde o início do jogo. Todos os sets que vencemos foram muito parelhos e próximos. Nosso terceiro set foi irreconhecível e o importante foi a volta que tivemos no quarto set com agressividade no saque e uma boa relação entre o bloqueio e a defesa. Foi uma vitória importante para na nossa trajetória na Liga das Nações”, analisou José Roberto Guimarães. (Da CBV)

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page