Confira comunicado oficial que libera Guerrero para a Copa
- Luciano Kishô Shakihama
- 31 de mai. de 2018
- 2 min de leitura
Os apelos feitos pelo jogador Guerrero ao Tribunal Federal da Suíça (TFS) fizeram efeito. O ato derradeiro do atacante para não ficar fora do Mundial resultou na suspensão de sua pena de 14 meses imposta pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) por doping. O período compreende a disputa da Copa do Mundo na Rússia.
Na nota divulgada pelo TFS, entre outros trechos, é considerado até o fato do atleta ser o capitão da seleção peruana. “O Presidente do Primeiro Tribunal de Direito Civil admitiu que o pedido, que teve o efeito de suspender temporariamente a executoriedade do dispositivo do prêmio não especificado do CAS. Em termos concretos, Paolo Guerrero terá o direito de participar da próxima Copa do Mundo na Rússia com a seleção do Peru, do qual ele é capitão... Como resultado, Paolo Guerrero participará da próxima Copa do Mundo da FIFA, que acontecerá de 14 de junho a 15 de julho de 2018 na Rússia.”
De acordo com o TFS, “o Presidente do Primeiro Tribunal de Direito Civil levou em consideração, preconceitos de todos os tipos que o recorrente, já com 34 anos, sofreria se visse impedido de participar de uma competição que será o culminar de sua carreira futebolista, enquanto ele não agiu intencionalmente ou negligentemente significativo, como resulta do comunicado de imprensa da CAS relativo a este caso”.
Segundo o comunicado, a urgência na decisão do Tribunal suíço é justificada pelo fato de que a lista oficial final dos 23 jogadores peruanos selecionados a participar da Copa do Mundo será entregue à FIFA até 4 de junho (segunda-feira).
Para conseguir reverter a sua pena, Guerrero buscou o auxílio até do presidente da Fifa, Gianni Infantino, porém sem sucesso. Após a repercussão da decisão que deixaria o atleta fora da Copa, em 14 de maio, o jogador do Flamengo teve o apoio da federação peruana e da federação internacional dos jogadores profissionais.
Confira nota na íntegra


Comentários