top of page
super_banner_SPE.gif

Festival quer mostrar que taekwondo não é só luta

  • Luciano Kishô Shakihama
  • 24 de mai. de 2018
  • 1 min de leitura

A Quadra 2ou10 no Lar do Trabalhador, região noroeste da capital sul-mato-grossense, será o palco do 1º Campo Grande Hanmadang Festival Taekwondo, domingo (27), a partir das 9h. Segundo os organizadores, o evento é inspirado em moldes do que acontece “há muito tempo” na Coreia.

Segundo Fábio Costa, responsável pela organização do festival do fim de semana, existirão “disputas diferenciadas do modelo convencional de competição, baseada em lutas”. Ao Só Por Esportes, na manhã desta quinta-feira (24), o professor lista outras atividades previstas no Hanmadang campo-grandense. “Tem outros desafios, tem campeonato de poomsae, que são as formas, tem defesa pessoal, quebramento”, acrescenta, “A gente está reproduzindo, na verdade, o que acontece na Coreia”, comenta Fábio.

De acordo com os organizadores, para as disputas, as equipes serão divididas por cores (azul, vermelho, amarelo e verde) independentemente de sua associação. O objetivo, com isso, é aumentar a harmonia e interação entre os praticantes, e vence a equipe que conquistar o maior número de pontos.

As disputas para maiores de 09 anos serão: flexão, abdominal, bandal tchagui, dolio tchagui (sem colocar o pé no chão), pedaladas, timio ap tchagui, defesa pessoal, quebramento, poomsae e lutas para faixas coloridas.

Para crianças até 09 anos as disputas serão: parada de mão, aviãozinho, chutes variados na raquete, chutes variados no escudo, timio yop tchagui, circuito de obstáculos, quebramento (balão) e lutas (sombra).

Comentarios


Notícias Relacionadas

bottom of page