Nova Alvorada do Sul volta a ser palco de Brasileiro após 6 anos
- 17 de mai. de 2018
- 1 min de leitura
Nova Alvorada do Sul, a 172 km de Campo Grande, receberá pela terceira vez o circo do Brasileiro de Motocross. A confirmação por parte da confederação de motociclismo (CBM) foi dada esta semana.
Esta será a terceira vez que o município de 19 mil habitantes (fonte IBGE) abrigará as provas da competição. A primeira vez foi em 2011, na qual também foi anfitriã no ano seguinte. Assim como em 2012, as provas seguem pela 4ª etapa da competição e também serão realizadas nos dias 9 e 10 de junho.
Naquele ano competiram seis categorias, agora serão oito classes, entre elas MX1, MX2, MX3, MX4, MX5, MXJR, MX2JR e Elite MX. A Confederação Brasileira espera pelo menos 200 pilotos nos dias de competição no motódromo Pedro Stradiotti.

A etapa foi confirmada na quarta-feira (16), em Campo Grande, em reunião na Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) com os dirigentes da CBM, federação estadual, e dos poderes públicos de Mato Grosso do Sul. A etapa em Nova Alvorada do Sul terá entrada franca.
Segundo a Confederação Brasileira de Motociclismo, em 2012, pela MX1, quem subiu no pódio na primeira posição foi o inglês Adam Chatfield, que não corre mais no Brasil desde 2016. Naquela ocasião, Hector Assunção era ainda da MX2 e levou a melhor nas duas baterias ficando no lugar mais alto do pódio na etapa. (LKS, com CBM)
Comments