top of page
super_banner_SPE.gif

Quinteto do país disputa etapa de maratona aquática

A seleção brasileira de maratonas aquáticas embarcou na terça-feira (15) para a disputa do Fina Marathon Swim World Series, nas Ilhas Seicheles. Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Fernando Ponte, Diogo Villarinho e Allan do Carmo nadarão na etapa do domingo (20).

Os atletas brasileiros tentam em Seicheles suas primeiras medalhas no Circuito Mundial de 2018. Depois de sofrer um acidente e ter os óculos quebrados em Doha, Allan do Carmo quer usar a competição como preparação para o Pan-Pacífico, em agosto, no Japão.

Allan do Carmo foca preparação ao Pan-Pacífico - CBDA/Divulgação

“Preciso recuperar a pontuação que não fiz em Doha, onde tive um desempenho bom, mas acabei nadando mil metros sem óculos por conta de um acidente. Quero chegar lá para nadar muito bem. Depois dessa etapa, temos uma sequência e isso é muito importante. Também quero aproveitar como preparação para o Pan-Pacífico”, falou.

Na primeira etapa, em Doha, Ana Marcela Cunha ficou a dez centésimos de conquistar a medalha de bronze. Agora, na segunda etapa, a melhor atleta do mundo de 2017 espera melhorar seu resultado e voltar com uma medalha.

“É a nossa competição mais importante do ano, pois não temos campeonato Mundial. Venho da quarta colocação da etapa de Doha e agora só penso em nadar melhor do que lá, ter um final melhor, buscar do pódio. Só está começando o ano e estamos na briga para ficar nas três primeiras posições. Treinei super bem e estou bem confiante”, disse a também baiana. (Da CBDA)

Notícias Relacionadas

bottom of page