top of page
super_banner_SPE.gif

‘Dava para ganhar’, diz Ana Marcela, após 4º lugar no Catar

A seleção brasileira estreou neste sábado (17) no Circuito Mundial de maratonas aquáticas da Fina. A primeira etapa foi realizada em Doha, no Catar. O melhor resultado do Brasil foi conquistado por Ana Marcela Cunha, que terminou a prova em 4º lugar.

Eleita melhor atleta de maratona aquática do mundo em 2017, a baiana terminou o percurso de 10 km com o tempo de 2h02m26s80, dez centésimos atrás da alemã Fínnia Wunram, que ficou com o bronze. Viviane Jungblut, que terminou em 20º, teve a atuação prejudicada após ter os óculos arrebentados em choque involuntário com uma adversária. A campeã da prova foi a holandesa Sharon Van Rouwendall com o tempo de 2h02m24s40 e a prata ficou com a alemã Leonie Beck, que terminou o percurso em 2h02m25s20.

Viviane Jungblunt e Ana Marcela durante Circuito Mundial de Maratona Aquática - CBDA/Divulgação

“É apenas a primeira etapa e sabemos que todos estão entrando no ritmo do circuito. O importante é ter aguentado nadar bem durante a prova. No final, acabei ficando pelo meio, o que não é meu costume, mas, lógico, dava para ganhar. O 4º lugar não é o que eu queria, mas dá mais força para a temporada”, falou Ana Marcela, 25 anos.

Entre os homens, Diogo Villarinho, do Minas Tênis Clube, obteve o melhor resultado do Brasil com o tempo de 1h53m16s20 e com a 24ª colocação. Em seguida, em 25º, Allan do Carmo terminou o percurso em 1h53m18s70. Fernando Ponte terminou a prova em 29º lugar com o tempo de 1h53m24s30.

A próxima etapa será no dia 20 de maio, em Seicheles, na África. (Da CBDA)

Notícias Relacionadas

bottom of page