top of page
super_banner_SPE.gif

Brasileira é eleita a melhor do mundo na maratona aquática

Ana Marcela Cunha, da Unisanta, foi eleita a melhor atleta de maratonas aquáticas do mundo pela Fina pela quarta vez. A cerimônia da Federação Internacional de Natação foi realizada sábado (2), em Sanya, na China. O técnico da soteropolitana, Fernando Possenti, acompanhou a atleta na premiação.

Segundo a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), é a quarta vez que Ana Marcela, 25 anos, é eleita. Os outros títulos vieram em 2010, 2014 e 2015. Em 2017, a maratonista conquistou três medalhas no Mundial de Budapeste, além do vice-campeonato do Circuito Mundial de águas abertas.

Ana Marcela Cunha em premiação internacional, na China - CBDA/Divulgação

“Estou muito feliz... É a coroação do final de uma temporada dura, e ser a melhor do mundo da minha modalidade é algo inexplicável. É uma emoção muito grande. A gente passa o ano todo batalhando, treinando e ganhando medalhas, mas, no final do ano ter esta recompensa, é simplesmente fantástico”, disse.

Depois de receber o prêmio, Ana Marcela viaja de volta ao Brasil para o Campeonato Brasileiro Sênior. A competição começa quarta-feira (6) e vai até domingo (9), na piscina da UNIFA, no Rio de Janeiro.

Posts Relacionados

Ver tudo

Notícias Relacionadas

bottom of page