Saymon e Álvaro começarão etapa mundial na fase de grupos
- Luciano Kishô Shakihama
- 15 de mai. de 2018
- 2 min de leitura
As duplas que representarão o Brasil na etapa de Itapema (SC) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018 foram definidas nesta terça-feira (15), com a confirmação dos times inscritos. Os jogos acontecem de quarta (16) a domingo (20), em arena montada na Meia Praia. O Brasil terá 15 duplas no total
Entre os homens, entram direto na fase de grupos Evandro e André Stein (RJ/ES), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e Vitor Felipe/Guto (PB/RJ). No classificatório, os seguintes times buscam vitória por um lugar nas chaves: Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES) e Thiago/Adrielson (SC/PR).
O paraibano Álvaro Filho comentou a alegria em poder jogar o Circuito Mundial no Brasil. “Jogar em casa é uma das melhores sensações, ter a torcida apoiando, sendo aquele terceiro jogador em quadra. O clima está ótimo e esperamos uma boa festa, com nossas duplas brasileiras se destacando”, declarou o parceiro do campo-grandense Saymon.

Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Pedro Solberg/George (RJ/PB) são os desfalques de última hora por lesão. No time campeão olímpico, Bruno Schmidt está com uma lesão muscular na coxa e não poderá entrar em quadra para representar o país. Já Pedro Solberg tem uma lesão na panturrilha e também não conseguiu se recuperar a tempo para jogar a etapa em casa. Na quarta acontece o classificatório, pré-torneio com jogos eliminatórios diretos para conseguirem as últimas vagas à fase principal.
No naipe feminino, já estão garantidas na fase de grupos Ágatha/Duda (PR/SE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) e Taiana/Carol Horta (CE). No classificatório, estão na disputa Josi/Lili (SC/ES), Juliana/Andressa (CE/PB), Maria Clara/Elize Maia (RJ/ES) e Tainá/Rebecca (SE/CE), em parceria provisória. Tainá é parceira da sul-mato-grossense Victoria.
O torneio em Itapema será da categoria quatro estrelas, distribui 150 mil dólares aos atletas, com as duplas campeãs nos dois naipes recebendo 20 mil dólares e 800 pontos para o ranking, que define os campeões da temporada. As competições do tour são classificadas de uma a cinco com base nos pontos e na premiação que distribuem. (Com CBV)
Commentaires