Mesatenista de MS é top-5 entre as brasileiras no ranking mundial
- Luciano Kishô Shakihama
- 10 de mai. de 2018
- 2 min de leitura
Lívia Lima aparece na colocação de número 350 do ranking mundial feminino do tênis de mesa divulgado na terça-feira (8). Á primeira vista pode parecer pouca coisa. Mas, a classificação mostra que a atleta de apenas 15 anos subiu um bocado de posições segundo a lista da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF)

.A campo-grandense que deixou Mato Grosso do Sul com destino a Bauru-SP há aproximadamente dois anos, e nesta temporada reforça a Sogipa, de Porto Alegre-RS, subiu exatamente 39 degraus no ranqueamento internacional.
Lívia divide o top-350 do mundo com a também brasileira Martina Kohatsu, que também galgou 39 posições. Depois da dupla, a melhor colocada é Jessica Yamada (482).
Entre as compatriotas, a sul-mato-grossense, no atual ranking, só fica abaixo de Bruna Alexandre (333), Carolina Kumahara (137), Lin Gui (89), e Bruna Takahashi (65). As líderes são as chinesas Chen Meng e Zhu Yuling.

Entre os homens, Calderano está perto do top-10
Hugo Calderano superou sua melhor posição no ranking e mantém-se como o melhor latino-americano em todos os tempos na modalidade. Nesta terça-feira (8/5), o carioca foi confirmado na 11ª colocação, uma posição acima em relação ao ranking anterior. O chinês Fan Zhendong segue na liderança, seguido pelos alemães Dimitrij Ovtcharov e Timo Boll.
Na última semana, Calderano liderou a seleção brasileira que atingiu a melhor classificação da História dos Mundiais, sendo eliminada nas quartas de final do torneio em Halmstad, na Suécia, pela fortíssima Alemanha. Na campanha, o Brasil perdeu apenas dois confrontos, para alemães e chineses.
Os outros dois mesatenistas que atuaram nesta competição também tiveram subida significativa no ranking. Gustavo Tsuboi pulou para a 35ª posição (estava em 54º lugar). Eric Jouti atingiu a melhor colocação na História, subindo para 79º lugar (era o 98º). (Com CBTM)
Comments