Judocas de Itaporã e da Capital são ouro no Gymnasiade
- Luciano Kishô Shakihama
- 9 de mai. de 2018
- 2 min de leitura
As sul-mato-grossenses Chrislayne Alencar e Letícia Menino ajudaram o judô do país a brilhar na Gymnasiade, competição mundial multiesportiva escolar, em Marrakesh, no Marrocos. O evento reúne atletas entre 15 e 18 anos de 58 países. E, o Brasil, que levou a maior delegação, soma pelo menos o país tem 55 medalhas, sendo 19 de ouros, 16 de prata e 20 de bronze.
No fim de semana, Chrislayne, do Judô Itaporã, foi a campeã no peso 40 kg. Já Letícia Menino, do Clube Rocha, de Campo Grande, subiu ao lugar mais alto do pódio no 44 kg. O judô conquistou o bicampeonato do mundial com um rendimento de 99%.
Dos 15 atletas que lutaram, 14 ganharam medalhas para o Brasil, sendo oito de ouro e seis de prata. A Rússia foi a segunda colocada com nove medalhas (três ouros e seis bronzes) e, em terceiro lugar, a França com cinco medalhas (dois ouros, duas pratas e um bronze).

O judô conquistou o bicampeonato do mundial com um rendimento de 99%. Dos 15 atletas que lutaram, 14 ganharam medalhas para o Brasil, sendo oito de ouro e seis de prata. A Rússia foi a segunda colocada com nove medalhas (três ouros e seis bronzes) e, em terceiro lugar, a França com cinco medalhas (dois ouros, duas pratas e um bronze).
Ao país, medalhas vieram também da ginástica rítmica e artística, taekwondo, caratê, atletismo e natação. A 17ª edição da Gymnasiade começou no dia 2 e termina nesta quarta-feira (9), com 17 modalidades disputadas por 4 mil atletas, de 51 países.
“Estamos oficialmente entre as três maiores potências escolares esportivas no mundo e isso precisa ser comemorado. Entretanto, no ponto de vista educacional, temos que pensar na importância que uma competição desse porte deixa como legado na vida desses jovens”, ressaltou o presidente em exercício da Confederação Brasileira do Desporto Escolar, Robson Aguiar. (Com CBDE)
Comments