top of page
super_banner_SPE.gif

Brasil é hepta da Copa América

  • 23 de abr. de 2018
  • 2 min de leitura

A seleção brasileira conquistou o heptacampeonato da Copa América do futebol feminino neste domingo (22). Com o título garantido antes da bola rolar, o país fechou a campanha com chave de ouro ao superar a Colômbia por 3 a 0 no Estádio La Portada, em La Serena, no Chile. Os gols foram de Mônica (2) e Formiga.

Com 100% de aproveitamento, a equipe comandada pelo técnico Vadão não deu chances às adversárias, faturou o troféu do torneio e garantiu presença nas Olimpíadas de 2020 e na Copa do Mundo 2019.

Brasileiras comemoram título no Chile - Lucas Figueiredo/CBF

Em campo, no domingo, após a vitória do Chile diante da Argentina na abertura da rodada, a seleção entrou em campo com o título assegurado. Aos 29 minutos, após cobrança de falta levantada na área, Mônica fez de cabeça, 1 a 0.

A Colômbia tentou responder em chute de longa distância, aos 35, mas a bola explodiu no travessão. No último lance do primeiro tempo, Formiga marcou um golaço. Após escanteio e desvio na primeira trave, a camisa 8 emendou um belo voleio e estufou as redes, 2 a 0.

O Brasil manteve o domínio das ações na etapa final e evitou a reação das adversárias. Aos 26, Mônica repetiu a dose e fechou o marcador para o Brasil. A zagueira-artilheira aproveitou cobrança de falta de Marta e deu números finais ao jogo: 3 a 0.

Jogadoras comemoram um dos três gols, domingo, diante da Colômbia - Lucas Figueiredo/CBF

A equipe do técnico Vadão jogou com: Barbara (Letícia); Rilany, Mônica, Rafaelle (Erika) e Tamires (Andressa Alves); Thaisa, Formiga, Marta e Thaisinha; Debinha e Cristiane. No torneio, foram sete vitórias em sete jogos, 31 gols marcados e dois sofridos.

Vadão elogia preparação antes da competição

Antes da Copa América, foram três meses de trabalhos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Do grupo, 11 jogadoras estiveram na disputa da competição oficial.

Técnico Vadão conquista título de Copa América pela 2ª vez - Lucas Figueiredo/CBF

“A seleção preparatória foi essencial para o nosso desempenho na Copa América. Das 22 jogadoras que estão aqui conosco, 11 participaram dos três meses de trabalho na Granja, outras quatro estiveram grande parte do tempo, e claro, as que atuam fora do Brasil, se apresentaram nas datas FIFA. Mas foi muito importante a CBF entender essa nossa necessidade e, mais uma vez, nos dá todo o suporte”, concluiu o técnico Vadão. (Da CBF)

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page