Com goleada, Brasil garante vaga para Copa do Mundo 2019
- 20 de abr. de 2018
- 1 min de leitura
A seleção brasileira não teve dificuldades para golear por 3 a 0 a Argentina na sua segunda partida do quadrangular final da Copa América de futebol feminino, na noite de quinta-feira (19) no Estádio La Portada, em La Serena, no Chile.
O resultado garantiu ao Brasil a vaga para a Copa do Mundo da França, em 2019. A seleção nacional lidera com seis pontos a fase final, e só pode ser alcançada pela Argentina, que tem três e joga contra as chilenas na última rodada do torneio.
Agora, o Brasil depende apenas de um empate contra a Colômbia, no domingo (22), às 19h (de Brasília), para conquistar o heptacampeonato da competição. Os gols foram de Cristiane, Thaisa e Debinha.

Embaladas pela vitória conquistada na abertura do quadrangular, Brasil e Argentina entraram em campo de olho na liderança isolada. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. A marcação levou vantagem em cima das atacantes, e buscavam dominar o meio de campo.
A seleção brasileira acelerou o ritmo no segundo tempo e foi para cima das adversárias. Aos 2 minutos, Marta apostou na jogada individual e cruzou na medida para Cristiane completar na segunda trave, 1 a 0. Aos 6, novamente em descida pela direita, a camisa 10 levou vantagem e construiu a jogada do segundo gol brasileiro. Após cruzamento da capitã, Bia Zaneratto ajeitou para Thaisa ampliar, 2 a 0.
O Brasil sacramentou a vitória aos 33 minutos. Lançada pelo técnico Vadão, Debinha entrou e fechou o marcador. De fora da área, a camisa 9 arriscou e acertou o ângulo da goleira argentina para fazer 3 a 0. (Com Agência Brasil e CBF)
Comments