top of page
super_banner_SPE.gif

Seleção joga por vaga antecipada para o Mundial

  • 17 de abr. de 2018
  • 2 min de leitura

Embalada pela excelente campanha da Primeira Fase (4 vitórias em 4 jogos), o Brasil iniciou o Quadrangular Final com vitória sobre o Chile e manteve o 100% de aproveitamento na Copa América 2018 de futebol feminino. Na segunda-feira (16), o Brasil superou as anfitriãs por 3 a 1 no Estádio La Portada, em La Serena, no Chile. Os gols brasileiros foram marcados por Mônica, Bia Zaneratto e Thaisinha.

Brasil segue 100% na Copa América do Chile - Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação

Com o triunfo, a seleção divide a liderança do Quadrangular Final junto com a Argentina, próxima adversária do Brasil. O clássico está marcado para a quinta-feira (19), às 16h45 (de Brasília). Superada pelas argentinas por 3 a 1, a Colômbia encara o Chile na sequência, às 19h, também no Estádio La Portada.

As duas primeiras se classificam diretamente para a Copa do Mundo da França em 2019, e a terceira disputará a repescagem com a representante da Concacaf.

Em campo, diante da retranca anfitriã, o Brasil apostou no elemento surpresa das zagueiras para abrir o placar. Aos 21 minutos, Mônica levou vantagem na bola parada cobrada por Marta, desviou de cabeça, acertou a trave e, no rebote, fez o primeiro gol do jogo.

Aos 25, após a goleira afastar o cruzamento de Marta, Thaisinha recolocou na área e Bia Zaneratto fez o segundo. Aos 35, ao pressionar a saída de bola, Marta ganhou o lance, invadiu a área, se livrou da marcação e cruzou para Thaisinha completar para o fundo das redes.

Brasileiras comemoram gol de Thaisinha - Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação

Em desvantagem no marcador, as chilenas voltaram com uma postura mais ofensiva. Aos 17, López acertou o ângulo da goleira Bárbara e descontou para as chilenas, 3 a 1. Depois, o Brasil voltou a dominar as ações e administrou o jogo até seu final.

O Brasil, do técnico Vadão, jogo com: Bárbara; Rilany (Poliana), Mônica, Rafaelle e Tamires; Formiga (Andressinha), Thaisa, Thaisinha e Marta; Bia Zaneratto e Cristiane (Debinha). (Da CBF)

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page