Medalhistas paralímpicos disputam Open Internacional
- 18 de abr. de 2018
- 2 min de leitura
São Paulo receberá o Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação entre os dias 26 e 28. Ao todo, 400 atletas estão inscritos, de 12 países, sendo 226 no atletismo e 174 na natação. Entre eles, estarão atletas que já subiram ao pódio em edições dos Jogos Paralímpicos.
O Open integra os principais circuitos internacionais das respectivas modalidades - o Grand Prix do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) de atletismo, e a World Series, também do IPC, de natação. Atletas dessas modalidades já foram convocados para representar o Brasil. Além das seleções, a competição contará com a presença de atletas de clubes.
Medalhistas paralímpicos e mundiais participarão da competição no Centro de Treinamento Paralímpico. Na pista e no campo, destaque para nomes como Petrúcio Ferreira, Alessandro Silva e Silvânia Costa, campeões nos Jogos do Rio 2016.
André Brasil, Edênia Garcia e Daniel Dias são exemplos de atletas com vasto currículo de conquistas e que passarão pela piscina do CT Paralímpico. “Estou animado com a chegada do Open. Será a primeira competição do ano e um importante indicativo da minha preparação para a temporada. Estou ainda mais motivado, pois estou focado em defender o meu título de melhor atleta do World Series”, comentou Daniel Dias, maior medalhista da natação masculina em Paralimpíadas, com 24.

As disputas da natação serão da seguinte forma: eliminatórias por tempo pela manhã, com premiação por classe. À noite, estão previstas finais balizadas com base no Índice Técnico Competitivo (ITC) dos atletas.
No atletismo, quinta-feira e sexta-feira serão dias de eliminatórias com balizamento por tempo. No sábado, 28, acontecerão os superdesafios, que serão balizados de acordo com os ITCs obtidos pelos atletas nos dois primeiros dias. Os oito primeiros disputarão o superdesafio prova A, com premiação também por ITC. Os atletas que ficarem de nono a 16º lugares farão a prova B.
A entrada para o público será gratuita. (Da CPB)
Comments