Sob nova direção, caratê de MS quer melhorar nível de árbitros e técnicos
- 27 de mar. de 2018
- 2 min de leitura
A partir de sábado (24), a Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul (FKMS), passou a ter de cinco para nove diretorias. A medida é uma das tentativas para alavancar a modalidade que em 2020 estará no programa olímpico de Tóquio.

Segundo o diretor técnico de Arbitragem, Cloudoardo Zanon, cursos para árbitros e técnicos vão colaborar com essa nova fase. “Faremos cursos credenciais para árbitros, professores e técnicos, para melhorarmos a atuação no Circuito Estadual e Nacional e iniciaremos no próximo dia 21 de abril”, avaliou o dirigente.
A nova diretoria 2018-2020, eleita mês passado, apresentou na primeira sessão, sábado, as propostas e sugestões para melhorar a Federação e filiar academias, além de fomentar campeonatos.

Para incentivar as filiações, isenção de filiados novos, taxa única para inscrição nos estaduais e desconto de 50% para a regularização de Kyus e Dans. “Foram sugeridas algumas melhorias que vão desde a isenção na taxa de novos filiados até a informatização da Federação, com criação do site, cadastro digital do atleta e pagamento online de inscrições em campeonatos”, disse a diretora administrativa Bruna Caruzo. A federação não informou o número atual de clubes e atletas filiados.
Foi decidida as três fases do Estadual, a primeira e a última serão em Campo Grande, e a segunda em Nova Andradina, a 297 km da Capital. “Já temos experiência na realização de campeonatos e fico feliz que vamos realizar uma fase do estadual no município”, afirmou o sensei José Roberto Ezidio. “Nunca vi essas propostas pelos lugares onde passei, vamos alavancar a Federação e ver crescer o caratê no Mato Grosso do Sul”, confirmou.
Em Campo Grande, a FKMS assinou parceria com o Rádio Clube Campo, que sediará as competições.
A primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense acontece mês que vem, no dia 22 (domingo). Um dia antes está previsto o curso para árbitros e técnicos. (LKS, com assessoria)
Comments