Caratecas de MS voltam da Bahia com pelo menos dez medalhas
- Luciano Kishô Shakihama
- 16 de out. de 2017
- 1 min de leitura

As equipes de Mato Grosso do Sul voltou de Salvador com pelo menos dez medalhas dos campeonatos brasileiros de caratê realizados no fim de semana. Entre os destaques no feminino está Letícia Mendez, que conquistou seu primeiro ouro no Segmento Estudantil – Brasileiro Escolar.
As competições foram disputadas entre os dias 11 e 15 deste mês, no Centro Pan-americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.
Segundo o professor Luciano dos Santos, na categoria faixa roxa até preta – até 54 kg/14 a 15 anos, a carateca da academia Okinawa de Campo Grande superou uma adversária de Santa Catarina por 6 a 0. Na final, travou combate equilibrado com representante do Paraná.

“Foi 3 x 3. Mas, como ela iniciou a luta pontuando ela teve vantagem no desempate”, explicou o “sensei”.
Além de Letícia, Mato Grosso do Sul foi ao pódio no Brasileiro Escolar com Vinicius Taira (ouro), Pedro Itavo (prata), Anne Ireno (bronze), e Lucas Itavo (bronze), na modalidade kumite e pelo Rádio Clube de Campo Grande.
Que ainda teve Jhonatan Taira, tricampeão nas disputas do Brasileiro Universitário. Além de Erick Taira (bronze) no kumite.
Somente o Brasileiro Segimento Estudantil contou com 550 inscritos (328 no masculino e 222 no feminino). De acordo com o Governo da Bahia, foram investidos R$ 365 mil para os serviços de gestão, produção e operação do evento, comunicação visual, infraestrutura, entre outros.

Comments