top of page
super_banner_SPE.gif

Dentil e Sesc abrem semifinais com vitória na Superliga

  • 25 de mar. de 2018
  • 2 min de leitura

O Dentil/Praia Clube (MG) largou na frente no playoff melhor de cinco das semifinais da Superliga Cimed feminina de vôlei 17/18. Na sexta-feira (23), diante de 2.200 torcedores, a equipe mineira levou a melhor sobre o Vôlei Nestlé (SP) por 3 sets a 2 (23/25, 25/19, 25/23, 25/27 e 15/13), no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG).

A ponteira Fernanda Garay se destacou, e foi eleita a melhor da partida. A atacante marcou 19 pontos. Quem também teve boa pontuação para o time mineiro foi a central Fabiana, com 21 acertos. Apesar da derrota, o time teve a maior pontuadora do confronto, Tandara, com 24 pontos.

Time de Uberlândia consegue fazer dever de casa - Dentil Praia Clube/Divulgação

O treinador Paulo Coco fez uma análise sobre o duelo e destacou a reação do grupo da região do Triângulo Mineiro. “Foi um jogo disputado, difícil e o time acreditou até o final. Tivemos a chance de fechar no quarto set e faltou um pouco de lucidez naquele momento. No entanto, o importante foi termos conseguido reverter o placar no tie-break mesmo não começando bem a parcial. A Carla e a Ananda ajudaram bastante, diminuíram a diferença no placar e depois conseguimos a vitória”, disse o técnico.

As equipes voltam para a quadra na segunda (26), ás 19h (de Brasília), em Osasco (SP).

Em Belo Horizonte, virada no quarto set determinou destino do jogo

O Sesc-RJ começou com resultado positivo no playoff melhor de cinco das semifinais. Também na sexta (23), a equipe carioca reverteu um placar adverso de 24/20 no quarto set e venceu o Camponesa/Minas (MG) por 3 sets a 2 (24/26, 23/25, 25/21, 27/25 e 15/7), na Arena Minas, na capital mineira.

A aposta Monique, que começou a partida no banco de reservas, se destacou, e foi eleita a melhor da partida. “De fora nós temos noção do que está acontecendo. Quando entrei, pensei em fazer o que observei de fora e deu certo. Nosso time depende de todo mundo, não apenas das titulares. Estou feliz, mas a série é muito longa. Agora é voltar para o Rio, descansar e pensar no jogo de segunda-feira”, disse Monique.

Equipe carioca festeja virada na casa adversária - Orlando Bento/MTC

Pelo lado mineiro, Stefano Lavarini lamentou a derrota e lembrou que a série semifinal é longa. “Jogamos contra o Rio, não jogamos contra um time fraco. E pode ser que lá, eles consigam abrir 2 a 0 e a gente virar, como eles fizeram... No quarto (set), foi uma pena. A gente vencia, com grande vantagem e foi o set que a gente atacou melhor no jogo. Mas, no fim, na parte mais importante, não conseguimos administrar a vantagem e erramos muito. No tie-break, após a virada, o Rio jogou com muito mais confiança e conseguiu fechar o jogo”, analisou o treinador.

As equipes disputam a segunda partida da série melhor de cinco na segunda (26), às 21h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. (Com CBV)

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page