De clube novo, talento do tênis de mesa disputa o Sul-Americano
- Luciano Kishô Shakihama
- 20 de mar. de 2018
- 1 min de leitura
Uma das principais promessas do tênis de mesa nacional, Lívia Lima é um dos destaques da delegação brasileira que disputa Campeonatos Sul-Americanos Infantil e Juvenil em Santiago, no Chile. A competição começa quarta-feira (21) e termina domingo (25).
Revelada em Campo Grande, a mesatenista de 15 anos estava há três anos em Bauru, interior paulista, e atuava na equipe Nova Era. Neste mês, Lívia foi anunciada como reforço da Sogipa, do Rio Grande do Sul. “Terei novos caminhos para trilhar com esta mudança.

Parceiros diferentes, treinos diferentes e diferentes conselhos. Espero representar muito bem a Sogipa”, disse a atleta ao site da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
“Meu principal objetivo é participar das Olimpíadas de Tóquio 2020! Mas, antes disso, quero fazer parte da seleção brasileira adulta. Dar sempre meu melhor em todas as competições e aprimorar cada vez mais meu nível!”, declarou Lívia, ao site da federação gaúcha.
A Sogipa também trouxe Ricardo Rieff. O técnico nascido na Cidade Morena e que acompanha a campo-grandense desde quando ela começou na modalidade, aos seis anos.

Sobre o Sul-Americano, a sul-mato-grossense é cautelosa. “Espero fazer uma boa campanha no Sul-Americano e trazer bons resultados para o Brasil”, comentou.
Campeã sul-americana da juventude, sul-americana infantil e também classificada entre as oito melhores do Mundial Infantil, a atleta evita o favoritismo. E cita Valentina Rios, que terá o apoio da torcida local, como principal concorrente. “Todas as adversárias serão difíceis. Mas a maior rivalidade é com ela. Nossos confrontos são sempre bem complicados”, lembra.
Serão oito representantes brasileiros no masculino e oito no feminino, comandados pelos técnicos Lincon Yasuda e Jorge Fanck. (Com federação gaúcha e CBTM)
Comentários