Com mesatenista de MS, seleção é definida para Sul-Americano juvenil
- Luciano Kishô Shakihama
- 6 de fev. de 2018
- 1 min de leitura
*Atualiza\da às 21h52
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa definiu na última quinta-feira (1), três seleções brasileiras de base para a disputa dos campeonatos sul-americanos. Na Juvenil, a sul-mato-grossense Livia Lima, 15 anos, é uma das três atletas no feminino convocadas.
Ao Só Por Esportes, a irmã da jogadora, Ludmila Lima, disse que Livia "foi convocada para disputar a seletiva por ranking mundial, ou seja, dentro do Brasil na idade dela, ela é a que possui melhor pontuação mundial, devido aos Sul-Americano, Latino-Americano e Mundial que já participou". Na semana passada, seletiva realizada no CT Paralímpico, em São Paulo (SP), definiu os classificados.

Revelada em Mato Grosso do Sul, Lívia trocou a Cidade Morena por Bauru há três anos. No município paulista defende a equipe Nova Era.
Em outubro de 2017, a sul-mato-grossense foi um dos destaques do país no Desafio Mundial de Cadetes, em Fiji. Ludmila lembra que a irmã colecionou dois terceiros, na dupla feminina e por equipe.
Os Sul-Americanos Infantil e Juvenil serão realizados em Santiago (Chile), entre os dias 21 e 25 de março. Já a disputa do Sul-Americano Mirim está prevista entre 16 e 20 de maio, em Assunção (Paraguai).
A equipe juvenil é composta por Bruna Takahashi, Livia Lima, Tamyres Fukase, Guilherme Teodoro, Rafael Torino e Diogo Silva.
Comments