top of page
super_banner_SPE.gif

No boxe, brasileiras são ouro e prata na Polônia

  • 16 de mar. de 2018
  • 2 min de leitura

Bia, Gleisieli, e Graziele em foto no local da competição em Varsóvia - CBBoxe

Graziele de Jesus (51kg) é a campeã do 35º International Felix Stamm Tournament, realizado em Varsóvia (POL). De acordo com a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), em sua quarta luta em dias consecutivos na competição, a paulista disputou nesta sexta-feira (16), a final contra a australiana Adriana Smith.

Grazi encontrou a sua melhor distância e foi precisa em seus jabs e diretos. A australiana foi para o corpo a corpo para tentar abafar o jogo da brasileira de 26 anos. A luta se encerrou sob aplausos do ginásio, que presenciou as atletas chegarem ao limite físico. A luta se encerrou em 3x2 a favor da brasileira nascida em Mogi das Cruzes – a 60 km de São Paulo -, que levou a medalha de ouro. A lutadora bateu em atletas de países com tradição no boxe como Alemanha, Polônia e Mongólia.

Em uma das mais esperadas revanches da competição, Beatriz Ferreira (60kg), 25 anos, encarou n a finlandesa Mira Potkonen, medalhista olímpica e segunda colocada no ranking mundial da Associação Internacional de Boxe. As duas haviam se enfrentado no início do ano na Bulgária, quando a atleta da Finlândia venceu Bia por 4x1. Ao final, Mira Potkonen teve o seu braço erguido. Ela venceu de forma dividida, 3x2. Com isso, a baiana radicada em Juiz de Fora (MG), conquistou a medalha de prata da categoria leve.

Já Gleisieli Gomes (57kg), 18 anos, foi eliminada em sua primeira luta. Boxeadoras de 20 países estiveram na Polônia em busca do ouro. Esta foi mais uma etapa de preparação para o Campeonato Mundial de Boxe Feminino que ocorrerá no mês de novembro, na Índia. (LKS, com CBBoxe)

Comentarios


Notícias Relacionadas

bottom of page