top of page
super_banner_SPE.gif

Edinéia comemora convocação para Sul-Americano de kung fu

Principal nome do kung fu wushu de Mato Grosso do Sul, Edineia Camargo comemora a sua convocação para a seleção brasileira da modalidade. A confirmação veio após os treinos coletivos realizados no fim de semana, em Campinas (SP), promovidos pela Confederação (CBKW).

Além de Edineia, na categoria 52 kg feminino, Douglas Araújo, na 56 kg masculino, também garantiu uma vaga na equipe nacional. Ambos são da academia Garra de Tigre.

O primeiro compromisso internacional será a Copa Sul-Americana, em maio, no Uruguai.

Douglas Araújo e Edinéia Camargo foram selecionados para representar o Brasil - Arquivo pessoal

“Venho treinando duro há anos e estou com ótimos resultados, acredito no potencial e nos meus treinamentos, farei o meu máximo para trazer mais esse título para Campo Grande e o Brasil”, disse a lutadora de 28 anos, na tarde desta segunda-feira (19) ao Só Por Esportes.

A representante de Mato Grosso do Sul no kung fu feminino ainda terá outras competições importantes na temporada. “O Campeonato Brasileiro, que será uma das etapas para convocação para o Campeonato Pan-Americano, no mês de novembro. E também terá a Copa do Mundo de Sanda, onde eu serei a única representante do Brasil”, completa Edineia.

Atletas escolhidos para a seleção após treinos coletivos no interior paulista - Edinéia Camargo/Arquivo pessoal

A atleta também cita a principal competição internacional que o país receberá na modalidade. “Vai ter uma competição muito importante no Brasil, será o Mundial Júnior que acontecerá em Brasília. É o maior evento da modalidade nas categorias juvenis”, pontua.

A seleção, explica Edinéia, é formada por um atleta em cada categoria. “Temos atletas do Brasil todo, categoria juvenil e adultos”, acrescenta.

Notícias Relacionadas

bottom of page