top of page
super_banner_SPE.gif

Bronze no Mundial concorre a melhor do ano no kung fu nacional

Edinéia, de vermelho, em ação no Mundial da Rússia 2017 - Arquivo pessoal

Edinéia Camargo está entre os nomes indicados pela Confederação Brasileira de Kungfu Wushu (CBKW) aos Melhores do Ano 2017. A sul-mato-grossense de 28 anos busca ganhar pela segunda vez em sua categoria e, desta vez, faturar o topo da votação geral.

Segundo o CBKW, a votação por meio do link https://pt.surveymonkey.com/r/GBKTZ2F começou no dia 4 deste mês e termina às 23h59 (de Brasília) do domingo (26). O atleta mais votado em cada uma das cinco categorias, e o que tiver seu nome mais acessado dentre todos os indicados, serão homenageados dia 9 de dezembro, em Campinas – a 98 km da capital paulista.

Ao Só Por Esportes, a única medalhista da seleção brasileira no Mundial disputado em outubro deste ano em Kazan, na Rússia, falou o que representar ganhar o prêmio na modalidade Destaque Wushu Sanda.

“Seria uma honra! Já estou muito feliz com a indicação, isso quer dizer que todo trabalho valeu a pena e estou no caminho certo! Busco melhorar a cada competição, a cada ano. E esse prêmio é importante para mim e para pessoas que trabalharam durante o ano todo comigo!”, disse Edinéia.

Sul-mato-grossense no pódio em Kazan - CBKW/Divulgação

Edineia, que em 2016 venceu em sua categoria, concorre com João Oliveira, de São Paulo, e Lucas Pereira, de Santa Catarina. “São grandes atletas também! São amigos de treino da seleção brasileira! E também fizeram um ótimo trabalho esse ano”, diz Edineia.

Os três indicados por categoria foram baseados, segundo a Confederação, no desempenho em treinos, competições nacionais e internacionais.

A reprodução é permitida, e o crédito, obrigatório

Notícias Relacionadas

bottom of page