Isabel Clark se prepara para sua última olimpíada
- 13 de fev. de 2018
- 2 min de leitura
Aos 41 anos, a snowboarder Isabel Clark vive os momentos que antecedem a sua despedida olímpica. A responsável pelo melhor resultado brasileiro em Jogos Olímpicos de Inverno, a nona colocação em Turim 2006, fez nesta terça-feira (13), o primeiro treino oficial na pista de Phoenix Snow Park, local da prova de snowboard cross, que será disputada na quinta (15). PyeongChang 2018 será a quarta e última performance olímpica da atleta carioca, um símbolo dos esportes de inverno no Brasil.
Hospedada em hotel ao lado da instalação, a carioca só havia realizado treinos livres e participado de uma inspeção oficial, sem poder descer a pista para valer. Na segunda-feira, dia 12, quatro atletas foram sorteadas para experimentar a pista.

O objetivo era fazer um primeiro teste, quando ainda poderiam ser feitos ajustes em saltos e curvas com mais risco de acidentes. A conexão entre os obstáculos também é uma preocupação dos organizadores dos eventos de snowboard cross, para que os atletas consigam descer a pista toda sem parar no meio do caminho por falta de velocidade.
Além do frio constante que caracteriza essa edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, a pista de Phoenix Park foi atingida por fortes ventos nesta terça-feira. O primeiro treino oficial foi interrompido várias vezes e teve que ser encerrado antes do previsto para não comprometer a segurança das atletas. “É uma pista muito grande e exigente. O padrão olímpico é muito mais elevado do que o das etapas Copas do Mundo. As pistas olímpicas são o mais espetacular possível, com saltos muito grandes e longos”, disse a atleta.
Após os Jogos Olímpicos PyeongChang 2018, a atleta disputa algumas etapas de Copa do Mundo. Mas já decidiu não participar de outro ciclo olímpico. “O snowboard é minha vida e me deu muita coisa, mas a preparação para os Jogos Olímpicos é muito dura. Estou feliz e tranquila com a decisão de parar agora”, disse a carioca.
Comments