País avança no Zonal da Davis e pega a Colômbia em abril
- 5 de fev. de 2018
- 2 min de leitura
O Time Correios Brasil avançou para a segunda fase do Zonal Americano da Copa Davis com vitória por 3 a 2 sobre a República Dominicana, em confronto disputado nas quadras rápidas do Clube Deportivo Naco, em Santo Domingo. No quinto e decisivo jogo da série, o paulista João Sorgi, estreante na competição, venceu Roberto Cid, de virada, por 2 sets 1, com parciais de 6/7 (8-10), 6/1 e 6/4, em 2h25 de partida, na noite de sábado (4), e confirmou a classificação brasileira.

Agora a equipe buscará uma vaga no playoff do Grupo Mundial contra a Colômbia, novamente fora de casa, nos dias 6 e 7 abril. A equipe colombiana passou por Barbados pelo placar de 4 a 0.
Com a série empatada em 2 a 2, o estreante João Sorgi, de 24 anos e 365º do ranking, enfrentou o local Roberto Cid, 468º colocado, com a missão de ganhar para o Brasil vencer o confronto. No primeiro set, Cid abriu 5 a 2 de vantagem, o brasileiro conseguiu passar à frente e desperdiçou dois sets points e viu o dominicano fechar em 10 a 8.
No segundo, Sorgi conseguiu a quebra já no primeiro game e abriu 3 a 0 de vantagem. Depois, foi só controlar a parcial até conseguir novo break no sexto game e sacar para fechar em 6 a 1 sem grandes dificuldades.
O set decisivo foi equilibrado, mas Sorgi conseguiu uma quebra no quinto game. O brasileiro chegou a abir 4 a 2 de vantagem, mas sofreu um break no oitavo game e permitiu o empate. Mas devolveu a quebra no game seguinte, fez 5 a 4 e depois sacou para liquidar a fatura em 6 a 4 e garantir o país na próxima fase.
"Sem palavras para descrever tudo o que aconteceu essa semana, muita emoção. Tudo isso foi consequência de uma união muito forte da equipe, me senti muito acolhido aqui, trabalhamos muito aqui durante a semana e essa não é uma vitória só minha, quero agradecer também ao meu treinador o Christian Kodazs, meu psicólogo (Aparício Menezes), tem gente por trás de mim, minha família, todo mundo que torce e manda essa energia, me ajudaram a ter forças para lutar bastante”, agradeceu o estreante em torneios Davis.
Saiba um pouco como foram os outros confrontos em Santo Domingo

O Brasil teve a chance de fechar o confronto na partida anterior com Thiago Monteiro, mas o cearense foi superado por José Hernández por 6/3 e 7/6 (7-4).
No duelo de duplas, que abriu o confronto no sábado, Marcelo Melo e Marcelo Demoliner confirmaram o favoritismo e venceram os anfitriões Nick Hardt e José Olivares por 6/3 e 6/4 em apenas 1h de partida.
Na sexta (2), Sorgi fez sua estreia na Davis e perdeu em duelo bastante equilibrado com José Hernández, com parciais de 6/2, 4/6 e 7/6 (7-3). Na sequência, Monteiro deixou tudo igual no confronto ao vencer Roberto Cid, de virada, por 6/7 (6-8), 7/5 e 6/2. (Do cbtenis.com.br).
Comments