MPE libera Morenão para torcida na segunda, afirma FFMS
*Atualizada às 19h55 (de MS)
Com duas semanas de Campeonato Estadual, enfim parece que o principal estádio sul-mato-grossense será liberado para a presença do público. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), em seu site, publicou que o presidente da entidade, Francisco Cezário, confirmou a liberação do Ministério Público (MPE-MS).
O MPE deve comunicar na segunda-feira (5) oficialmente a autorização, de acordo com a federação. Para tentar resolver a situação, dirigentes dos times de Campo Grande, da FFMS, do governo do Estado, se empenharam para que os laudos exigidos pelo Ministério Público fossem aprovados. Na sexta-feira, o grupo encontrou-se com membros do MPE na sexta-feira na tentativa de sensibilizar os representantes da Justiça para liberar o estádio.
Até o momento, este ano, foram disputadas três partidas pelo Sul-Mato-Grossense, e um pela Copa do Brasil, com os portões fechados.
Com a decisão a favor dos clubes dada como certa, o Operário já anunciou que a estreia do time na Copa Verde, quarta-feira (7), com o Cuiabá, haverá venda de ingressos. A esperança da federação é que um dia antes, o Comercial jogue como União ABC, pelo Estadual, também com presença da torcida.
Resultados do Estadual deste domingo (4) Pelo Grupo A,, em Costa Rica, o time da casa empatou por 1 a 1 com o Novoperário. No estádio Laertão, Douglas abriu o placar para o Crec aos 2 minutos. Gibran empatou o placar aos 26 do segundo tempo.
No B, o Corumbaense poupou titulares para o jogo de quarta-feira (7), pela Copa do Brasil com o ASA-AL,, e perdeu para o Sete de Setembro de Dourados, no Arthur Marinho. O único gol do jogo foi de Keverson, aos 43 do primeiro, ao cobrar pênalti.
E, em Dourados, o Operário local, perdeu para o Urso. Renan, também de pênalti, fez aos 47 do segundo tempo.