top of page
super_banner_SPE.gif

Novoperário vai na ‘raça’ para aprontar na Copa do Brasil

Vice-campeão sul-mato-grossense de 2017, o Novoperário faz na quarta-feira (31), ás 20h30 (de MS), seu primeiro jogo na Copa do Brasil na história do clube fundado em 2010. Ao Só Por Esportes, na manhã desta terça (30), o presidente do time afirma que o Salgueiro-PE, é o favorito – além de jogar pelo empate -, e cobra do seu elenco raça e determinação para equilibrar o duelo no estádio Morenão, em Campo Grande.

“Para vencer este jogo só tem uma situação: raça, determinação, entrega”, diz Américo Ferreira. Para o dirigente do Novo, o elenco tem de atuar de modo diferente do apresentado nos dois jogos pelo Estadual, diante do Comercial (empate por 2 a 2), e Operário (derrota por 0 a 2).

Jogadores do Novo durante jogo com o Operário, pelo Estadual - Novo FC/Divulgação

“Esses jogadores tem que jogar da mesma maneira de quando jogaram na reta final do Estadual (2017). Foi fundamental a determinação para conseguir ser vice-campeão”, acrescenta o presidente da equipe campo-grandense. Pede mais atenção dos jogadores dentro de campo, comandados por Robert, para que falhas sejam evitadas.

“Vai desde o goleiro até o atacante, cara a cara com o gol cabecear para fora...um pouco mais de atenção nessa questão”, receita Américo, que espera mais agilidade no meio de campo e uma marcação “ferrenha” diante do time pernambucano. “Não pode ter bola perdida, e tem de honrar a camisa. Acho que desse jeito, podemos surpreender”, completa.

De positivo, afirma que os jogos pelo Sul-Mato-Grossense ajudaram a equipe na questão do entrosamento. “Então, a gente vive a expectativa de fazer um bom jogo. Essa é a grande verdade”, acrescenta.

Equipe do Salgueiro durante desembarque em Campo Grande - SOU Carcará/Facebook

O dirigente cita a questão financeira para corroborar o favoritismo do Carcará nordestino. “É um clube que tem um orçamento de um milhão e trezentos (reais), enquanto o Novo não tem orçamento. Só tem aí o que vai sobrar dessa Copa do Brasil e, mesmo assim, boa parte já está compromissada”, alega. De acordo com a tabela da CBF, o time de Campo Grande receberá R$ 500 mil caso seja eliminado nesta fase.

“É o atual campeão do Pernambucano (na verdade, foi vice, ao perder do Sport). Apesar de ter perdido alguns jogadores, conseguiram suprir de forma tranquila... então, total favoritismo do Salgueiro”, argumenta.

O adversário joga pelo empate pois está melhor ranqueado na CBF. O estádio Morenão ainda segue de portões fechados para a torcida. O ganhador deste confronto enfrenta na segunda fase o melhor do duelo Caldense x Fluminense.

Reprodução da matéria é permitida, e o crédito Só Por Esportes, é obrigatório

Notícias Relacionadas

bottom of page