top of page
super_banner_SPE.gif

Após cinco sets, Federer chega ao hexa na Austrália

  • 28 de jan. de 2018
  • 1 min de leitura

Roger Federer cada vez mais confirma ser o maior tenista da história. Neste domingo (28), o suíço de 36 anos derrotou o croata Marin Cilic por 3 sets a 2, com parciais de 6/2, 6/7(5/7), 6/3, 3/6, 6/1, em três horas de partida e se sagrou campeão do Aberto da Austrália pela sexta vez na história.

Federer exibe o troféu para o público presente na final do Aberto da Austrália - Luke Hemmer/Tennis Australia

Com a conquista, o vice do ranking mundial iguala Novak Djokovic na Austrália e chega a sua 20ª conquista de Grand Slamns, e abre quatro de vantagem sobre Rafael Nadal.

Dessa forma, Federer chega a um seleto grupo. Primeiro homem a integrar este grupo, o suíço se junta a Serena Williams, com 23 títulos, e Steffi Graf, com 22 títulos nos principais torneios do mundo.

No feminino, Wozniacki é campeã na Austrália pela 1ª vez

Caroline Wozniacki se tornou campeã do Aberto da Austrália de 2018 e entrou no rol de tenistas que já conquistaram ao menos um Major na carreira. A dinamarquesa de 27 anos venceu a romena Simona Halep por 2 sets 1, parciais 7/6 (2), 3/6 e 6/4, e além de levantar o troféu, garantiu seu retorno ao topo do ranking da WTA, desbancando a própria adversária deste sábado.

Caroline Wozniacki beija a taça australiana pela primeira vez - Ben Solomon/Tennis Australia

A partida foi marcada por muita tensão das duas tenistas pela importância do jogo. Ambas já tinham chego em duas finais de Grand Slam sem conseguir levantar o troféu e nem a dinamarquesa nem a romena queriam repetir a sensação de terminar o torneio como vice-campeã. (LKS, com Gazeta Esportiva)

댓글


Notícias Relacionadas

bottom of page