top of page
super_banner_SPE.gif

Volei Nestlé é tri da Copa do Brasil

O Vôlei Nestlé é tricampeão da Copa Brasil. A equipe de Osasco, região metropolitana de São Paulo, garantiu o título da edição 2018 ao bater o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/17 e 25/19, em 1h22min na noite de sexta-feira (19), no ginásio Jones Minosso, em Lages, Santa Catarina.

É a segunda conquista de Tandara, Fabíola, Mari Paraíba, Bia e cia. na temporada. A primeira foi o hexacampeonato Paulista, no segundo semestre de 2017. Tandara e Bia foram as maiores pontuadoras da decisão, com 15 acertos cada. Destaque também para a peruana Angela Leyva, com 10.

Com a vitória, o time paulista derruba a invencibilidade de 16 jogos do adversário (14 vitórias na Superliga, mais 2 vitórias na Copa Brasil). A última derrota das mineiras foi dia 6 de outubro, na final do Campeonato Mineiro.

Foto - Luiz Pires/Fotojump

"O time foi super disciplinado, jogou tudo que foi treinado e pedido pelo Luizomar na parte tática. É o segundo campeonato que disputamos e é a segunda medalha de ouro. Agora é manter essa pegada, esse foco, para a sequência da Superliga. Agora vamos pensar no Fluminense no sábado, em casa, e espero que o time continue jogando dessa maneira", afirmou a oposta Tandara.

Angela Leyva era só sorrisos com a medalha de campeã em sua primeira final no Brasil. "Estou me adaptando ao vôlei brasileiro e esta conquista me dá ainda mais motivação”, avaliou a ponteira peruana, de apenas 21 anos.

Para o técnico Luizomar, o título da Copa do Brasil tem uma importância fundamental. "Foi uma vitória da persistência. Nós sabemos o que estamos passando, a dificuldade de construir esse time, mas as atletas têm colaborado muito. Tivemos derrotas doloridas na Superliga e com certeza ainda passaremos por dificuldades, mas uma conquista como essa é para comemorar. Vencemos o grande favorito da temporada. E ganhamos de maneira incontestável, com um 3 a 0. Isso é bom para dar aquele algo a mais para a gente continuar trabalhando", completou o treinador.

Tandara comemora ponto na decisão da Copa do Brasil - Luiz Pires/Fotojump

A sua equipe entrou em quadra com Fabíola (4), Tandara (15), Bia (15), Ninkovic (6), Mari Paraíba (5), Angela Leyva (10) e a líbero Tássia. Entraram: Kika, Carol Albuquerque (1), Lorenne (3). Técnico: Luizomar de Moura.

Já o elenco mineiro entrou em quadra com Claudinha, Carla (4), Walewska (5), Fabiana (9), Fe Garay (9), Amanda (7) e a líbero Suelen. Entraram: Ananda, Fawcet (1), Natasha (1), Ellen (2). Técnico: Paulo Coco. (Da assessoria)

Notícias Relacionadas

bottom of page