No feminino, judô dá primeiro ouro ao Brasil em 2018
- 19 de jan. de 2018
- 1 min de leitura

A meio-leve (52kg) Jéssica Pereira conquistou nesta sexta-feira (19), o título do Grand Prix de Túnis, na Tunísia. Foi o primeiro ouro do judô brasileiro na temporada 2018. A meio-leve venceu as quatro lutas por ippon.
Jéssica, atual 14ª do ranking mundial em sua categoria, estreou nas oitavas-de-final com vitória sobre a tunisiana Wejdane Hedhli, por imobilização. Nas quartas, a fluminense de 23 anos conseguiu dois waza-aris, que pela nova regra equivalem ao ippon, para superar a britânica Chelsie Giles e chegar à semifinal, onde derrotou a japonesa Mai Kose (três punições).

Na decisão pelo ouro, a brasileira foi mais agressiva e conseguiu duas projeções por waza-ari, o que resultou em mais um ippon.
Daniel Cargnin (66kg) e Ketelyn Nascimento (57kg) também lutaram nesta sexta, mas pararam nas oitavas depois de estrearem com vitória na primeira rodada. O campeão mundial júnior de 2017 venceu o turco Cengizhan Donmez por ippon, mas parou no japonês Taroh Fujisaka depois de ser punido três vezes. Nascimento bateu Nesria Jlassi por um waza-ari, e caiu para a espanhola Jaione Equisoain nas oitavas.
A competição tunisiana continua no fim de semana com sete brasileiros em ação. No sábado (20), lutarão Yanka Pascoalino (63kg), Ellen Santana (70kg), Lincoln Neves (73kg) e Eduardo Yudy (81kg). Por fim, Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg) serão o Brasil no tatame no domingo (21), último dia de competição. As preliminares começarão às 5h30 da manhã. (LKS, com CBJ),
Comments