top of page
super_banner_SPE.gif

Sada Cruzeiro vence dono da casa e fica com o bronze na Polônia

*Atualizada às 19h16 (de Brasília)

Foto: Divulgação/FIVB

Sem dar chances aos donos da casa, o Sada Cruzeiro (MG) conquistou neste domingo (17) a medalha de bronze do Campeonato Mundial de Clubes. A equipe que representou o Brasil na maior competição de clubes do mundo venceu o Belchatow por 3 sets a 0 (25/19, 25/18 e 25/13), em Cracóvia, na Polônia. O ouro ficou com o Zenit Kazan (RUS), que derrotou o Civitanova (ITA) por 3 sets a 0, e sagrou-se campeão inédito..

O ponteiro Leal foi o maior pontuador do jogo, com 15 acertos: 12 no ataque, dois de bloqueio e um de saque. O oposto Evandro pontuou 12 vezes a favor do Cruzeiro. Pelo Belchatow, o central sérvio Lisinac foi o maior destaque na pontuação, com nove acertos.

Após a vitória, o técnico Marcelo Mendez valorizou o terceiro lugar. “É muito importante para nós sairmos daqui da Polônia com essa taça, entre os três melhores do mundo, representando bem a nossa equipe, o nosso projeto. Esta edição do Mundial foi muito disputada, com grandes times e grandes atletas. É um importante resultado e vamos celebrar, pois não é fácil”, avaliou o argentino.

É a quinta medalha do time brasileiro, que foi campeão mundial em 2013, 2015 e 2016 e prata em 2012.

Leal foi o destaque na vitória do Cruzeiro no Mundial - FIVB/Divulgação

Nesta edição do Mundial, o time brasileiro estreou com derrota diante do Civitanova, da Itália. No dia seguinte venceu o Sarmayeh Bank, do Irã, e no outro dia o Zaksa, da Polônia.

Na semifinal, os cruzeirenses enfrentaram o time russo do Zenit Kazan, o outro finalista, e acabaram superados. Assim, chegaram a disputa da medalha de bronze diante do Belchatow, contra quem conseguiram a importante vitória.

Da CBV, com FIVB)

Notícias Relacionadas

bottom of page