top of page
super_banner_SPE.gif

Brasil perde da Rússia e se complica no Mundial de handebol

  • 5 de dez. de 2017
  • 2 min de leitura

O Brasil fez nesta terça-feira (5) o jogo mais duro até aqui no Mundial Feminino de Handebol, em Oldenburg, na Alemanha. A seleção encarou as campeãs olímpicas da Rússia e foi superada por 24 a 16 (14 a 7 no primeiro tempo).

As equipes fazem parte do grupo C, que é liderado pelas russas, agora com seis pontos. O Brasil soma três pontos. A equipe ainda fará mais dois jogos na primeira fase. Nesta quarta (6), às 17h30 (horário de Brasília), contra a Dinamarca, e na sexta-feira (8), às 14h45 contra Montenegro. E precisa vencer para avançar às oitavas de final. Em três jogos, a seleção empatou um jogo, ganhou outro, e perdeu um.

Como era esperado, as adversárias do Brasil na terceira rodada do campeonato impuseram muitas dificuldades à equipe desde o início do jogo. A primeira parte terminou em 14 a 7.

Eduarda Amorim, a Duda, marcou cinco gols diante das russas - IHF

No retorno à quadra o Brasil manteve uma consistência maior de jogo. Conseguiu melhorar no ataque e na defesa, tanto que sofreu menos gols do que fez. Mesmo assim, a diferença era grande para uma virada.

A goleira Mayssa, que entrou muito bem no jogo contra a Rússia, país onde joga no clube Rostov Don, se mostrou positiva, apesar do resultado negativo. “Não será nada fácil mas se jogarmos bem e com força podemos vencer qualquer um. Espero que acordemos e tenhamos mais foco e concentração. Estamos com uma equipe nova e o Jorge (Dueñas) está nos ajudando muito nesse novo momento. Não é fácil, temos jovens atletas que jogam na Europa, mas nunca estiveram em um Mundial. Para amanhã (quarta), precisamos fazer tudo para vencer a Dinamarca", encerrou.

"Começamos o jogo não tão bem mais uma vez. Tivemos problemas no ataque, mas a equipe teve força para melhorar no segundo tempo na defesa e no ataque. Porém, a Rússia é uma equipe que está no topo e é muito difícil jogar contra ela. Neste momento, estamos construindo nosso time é, tenho certeza, que no futuro teremos chance de vencer", analisou o técnico Jorge Dueñas.

Gols do Brasil - Duda (5), Patrícia Silva (3), Samira (2), Ana Paula (2), Tamires Morena (1), Tamires Anselmo (1), Patrícia Matieli (1) e Karol Souza (1). (Da assessoria)

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page