Brasil encara campeã olímpica no Mundial Feminino de handebol
- 4 de dez. de 2017
- 2 min de leitura

O Brasil parte para o terceiro desafio no Campeonato Mundial Feminino de Handebol nesta terça-feira (5). A equipe encara a Rússia, às 14h45 (horário de Brasília), na Ewe Arena, em Oldenburg, na Alemanha. Os dois países lideram a classificação no grupo C. As russas somam quatro pontos em duas vitórias e o Brasil três pontos com um resultado positivo e um empate.
A goleira Mayssa Pessoa, que atua no clube russo Rostov Don, disse que as adversárias têm uma equipe completa, mas que se o Brasil fizer tudo que tem planejado, assim como fez no treinamento, pode surpreender.
"Não podemos jogar igual aos dois primeiros, quando conseguimos nos recuperar mais adiante. Contra a Rússia não pode ser assim. É um time com jogadoras boas em todas as posições. Mas, se jogarmos igual fizemos no torneio na Romênia, é possível. Estamos aqui com muitas atletas novas na seleção, que nunca estiveram em um Mundial. Já jogam em clubes europeus, mas estão tendo oportunidade agora. Talvez, pelo nervosismo, cometemos erros que não podemos. Precisamos de mais concentração, mais foco para que tudo saia bem", analisou a paraibana.

O técnico Jorge Dueñas, que iniciou o trabalho com a equipe este ano, acredita que o Brasil pode mostrar mais qualidade na partida contra a Rússia do que nos dois primeiros jogos. "Vamos enfrentar as atuais campeãs olímpicas que já demonstraram nos dois primeiros jogos aqui um nível altíssimo. Venceu a Tunísia muito claramente e fez um bom jogo contra Montenegro. Nós fizemos dois jogos bastante irregulares, que nos deixaram uma imagem de uma equipe que não queremos. Sabemos que é complicado porque é um time de muito potencial, mas acredito que o Brasil a qualquer momento vai mostrar seu verdadeiro nível e conseguir bons resultados."
Antes da partida entra Brasil e Rússia, amanhã também se enfrentam Japão e Montenegro, às 9h (horário de Brasília), e Dinamarca e Tunísia, às 16h30.
Programação e resultados da primeira fase - Grupo C
Sábado (02/12)
Rússia 36 x 16 Tunísia
Brasil 28 x 28 Japão
Dinamarca 24 x 31 Montenegro
Domingo (03/12)
Tunísia 22 x 23 Brasil
Montenegro 23 x 24 Rússia
Japão 18 x 32 Dinamarca
(Com assessoria, e CBHb)
Commentaires