top of page
super_banner_SPE.gif

Após derrotas em amistosos, Brasil se prepara para estreia no Mundial

  • 29 de nov. de 2017
  • 1 min de leitura

Depois de participar do Troféu Carpati, na Romênia, a seleção feminina se prepara para a estreia no Mundial de Handebol da Alemanha. As campeãs pan-americanas fazem parte do grupo C, com sede em Oldenburg na etapa classificatória, e também estão na chave Dinamarca, Rússia, Montenegro, Japão e Tunísia. A equipe verde e amarela faz a estreia contra o Japão no sábado (2).

O Brasil realizou no domingo (26) o último jogo no Troféu Carpati. As brasileiras enfrentaram as donas da casa e perderam por 24 a 23 (13 a 15 no primeiro tempo).

Antes de enfrentar a seleção romena, a equipe do espanhol Jorge Dueñas estreou na sexta (24) com vitória contra a Macedônia, por 32 a 19, mas depois caiu diante da Polônia no sábado (25), de 18 a 29. As polonesas, inclusive, ficaram com o título do torneio ao conquistarem três triunfos em três jogos.

Brasileiras e polonesas durante torneio amistoso - Mircea Rosca/actionfoto.ro

Após o duelo de domingo, Dueñas elogiou a postura das brasileiras, apesar do resultado negativo. "O Brasil fez um bom jogo, muito completo e com muita estabilidade nos 60 minutos. É uma derrota de um gol, mas não merecíamos essa derrota. Jogamos aqui e com uma arbitragem que ajudou muito a Romênia, o que não facilitou a conseguir um resultado melhor, mas o Brasil fez um bom trabalho na defesa, com alternativas defensivas 6:0, 5:1, defesa individual, além de um bom trabalho no ataque com boas combinações. Então, o balanço do jogo é positivo. Sempre queremos ganhar em todas as partidas, mas a imagem foi boa e vamos bem para o Mundial", afirmou o treinador de 54 anos do elenco nacional. (Com assessoria)

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page