top of page
super_banner_SPE.gif

Decisões da Série B e Sub-17 param na Justiça; torneio feminino é cancelado

  • Luciano Kishô Shakihama
  • 27 de nov. de 2017
  • 2 min de leitura

O futebol de Mato Grosso do Sul segue movimentado no fim de ano. Fora de campo. Dentro dele, pela Série B, o Misto empatou com o Cena por 2 a 2 e, teoricamente, conseguiu o acesso á Primeira Divisão de 2018, ao lado do Operário de Dourados.

Na prática, ainda depende da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul convencer os clubes de Dourados e de Nova Andradina a não entrarem com recursos contra o adversário de Três Lagoas.

Isto, porque o Misto atuou com um elenco de jogadores amadores e cujo nomes não contavam no BID, boletim que a CBF utiliza para regularizar os jogadores para determinada competição. Caso, Operário AC ou Cena recorram ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), existe a chance de uma das duas vagas serem disputadas em audiência.

O tribunal de justiça local (TJD), já absolveu o Misto. Independente da situação, a FFMS trabalha com uma final entre Misto e Operário.

Comercial recorre e semifinal da Sub-17 tem jogo suspenso

No Sub-17, em que a novela se arrasta há mais tempo, o Comercial recorreu da decisão do TJD, que deu parecer favorável a Chapadão. Assim, a semifinal entre Serc e Seduc, que seria sábado (25), foi suspensa. O novo julgamento está previsto para o dia 30 (quinta), ás 19h.

Torneio feminino tem chance de virar 'campeonato' e durar 3 dias

E, o torneio feminino que aconteceria em dois dias, sábado (25), e domingo (26), foi cancelado. Pois, Misto e Operário de Campo Grande querem disputar a competição. Assim, a FFMS adiou o torneio, que ganha status de “campeonato” para os dias 8, 9, e 10 de dezembro, em Campo Grande. Detalhe: diferente da Série A masculina, em que o governo estadual banca despesas de transporte e hospedagem, a federação avisa às equipes interessadas que, estas despesas, além de alimentação, serão de responsabilidade de cada time.

A reprodução é permitida, e o crédito, obrigatório


Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page