Em 1ª Copa SP Júnior, Corumbaense vê 'desafio' em jogar com o Corinthians
- Luciano Kishô Shakihama
- 23 de nov. de 2017
- 2 min de leitura

A menos de 50 dias da estreia, o Corumbaense tenta acelerar o ritmo para a Copa São Paulo de Juniores, que acontece em janeiro. A Federação Paulista definiu a tabela da competição que começa no segundo dia de 2018.
O campeão estadual sub-19 está no Grupo 17, com sede em Araraquara, ao lado do Corinthians, Ferroviária e Pinheiros.
O supervisor de futebol do Carijó vê com bons olhos o fato de cair na mesma chave do atual campeão do principal torneio de futebol de base do país. “Quem está no meio, gosta de um desafio desse”, disse Júnior Teixeira, no fim da tarde desta quinta-feira (23), ao Só Por Esportes.
“O Corinthians tem muita experiência...mas isso não quer dizer que a gente vai ficar de cabeça baixa. Vamos buscar a classificação”, acrescenta o dirigente do time de Corumbá – a 425 km de Campo Grande. Mauro Marino foi confirmado esta semana como técnico do time do Pantanal sul-mato-grossense.
O outro representante de Mato Grosso do Sul na Copinha é o Comercial. A equipe está no grupo 22, com Coritiba, Capão Bonito e Atlântico-BA. O SPE entrou em contato com o presidente Valter Mangini, que não retornou o contato.
Na Copa Verde, Corumbaense e Operário conhece adversários
A CBF confirmou os primeiros confrontos da Copa Verde, com início previsto para o dia 21 de janeiro. Também campeão sul-mato-grossense da Série A, o Corumbaense participará da fase eliminatória contra o Ceilândia-DF. O clube entra no torneio após aceitar convite dos organizadores.

“O adversário é bom, do mesmo porte do Corumbaense”, disse Júnior Teixeira. Aposta que o elenco virá forte e lembra que reforços já chegaram à Cidade Branca para a temporada 2018. “Queremos sim, fazer história mais do que já estamos fazendo. E, agradecer aos patrocinadores, as pessoas que nos apoiam nesta luta porque não é fácil. É muito difícil”, completa.
Pela primeira fase da Copa Verde, o Operário enfrentará o Cuiabá, clube da Série C do Brasileiro. O SPE entrou em contato com o presidente do Galo de Campo Grande, Estevão Petrallás, mas o dirigente não retornou as mensagens.
A reprodução é permitida, e o crédito, obrigatório
Comments